Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
GUIA PRÁTICO

Genealogia de This Is Us: confira quem é quem na família Pearson

Veja um resumo detalhado de cada integrante do clã

Publicado em 29/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A última temporada de This Is Us está quentíssima, com revelações bombásticas sobre os integrantes da família Pearson. Tanta coisa aconteceu, em cenas do passado, presente e futuro, que é complicado mesmo lembrar de tudo. Afinal, trata-se de um clã bastante grande, com muitas conexões.

Para facilitar a vida do espectador, o streaming Star+, que disponibiliza os episódios inéditos de This Is Us toda quinta-feira, preparou uma genealogia dos Pearsons. Cada integrante ganhou uma ficha, um pequeno resumo do que aconteceu com ele no drama chororô. Confira a seguir.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A genealogia de This Is Us

Casal principal

Jack Pearson (Milo Ventimiglia): É o pai de Kevin, Kate e Randall, marido de Rebecca e um veterano da Guerra do Vietnã (1955-1975). Ele é o coração da série e frequentemente é mostrado como um grande homem de família, que se esforça para deixar todos felizes mesmo enfrentando problemas, seja no trabalho na luta contra o alcoolismo.

Apesar de ter morrido tragicamente há mais de duas décadas, a presença dele é sentida em todos os lugares, uma vez que continua sendo parte importante da vida da mulher e dos filhos.

Rebecca Pearson (Mandy Moore): Viúva de Jack e mãe de Kevin, Kate e Randall,. Quando conheceu Jack, sonhava em ser cantora, carreira da qual desistiu lentamente. Além de abandonar os sonhos pessoais, decidiu se afastar de sua família rica para viver uma vida tranquila, porém mais humilde, com Jack e os filhos. Depois de dez anos viúva, casou-se com Miguel, melhor amigo e colega de trabalho de Jack. No presente, Rebecca tem a doença de Alzheimer.

*

Big Three

Filhos de Jack e Rebecca, os trigêmeos Kevin, Kate e Kyle Pearson foram concebidos em 20 de janeiro de 1980. Entretanto, apenas Kate e Kevin sobreviveram ao parto e nasceram em 31 de agosto de 1980. No mesmo dia, Jack e Rebecca adotaram Randall, então abandonado em um quartel de bombeiros e levado para o hospital em que Kevin e Kate nasceram. A partir daí, são carinhosamente chamados pela família de “Big Three”, recebendo o apelido do pai.

Kevin Pearson (Justin Hartley): É o irmão gêmeo de Kate e o mais rebelde dos Pearsons. Na juventude, era um excelente jogador de futebol americano, mas a carreira esportiva e o sonho de se tornar um jogador profissional foram arruinados por uma lesão na perna. Foi assim que, anos depois, decidiu estudar atuação para se tornar um astro de cinema. E, mesmo tendo o sucesso necessário para chegar à fama, com o tempo sentiu um vazio e a necessidade de se arriscar em experimentações na área da atuação.

Embora dentro da família fosse considerado imaturo pela falta de compromisso e por decisões impulsivas, com a idade Kevin aprendeu a encontrar um propósito e a consertar o passado, enfrentando os problemas de vício e dos relacionamentos amorosos.

Kate Pearson (Chrissy Metz): Irmã gêmea de Kevin, ela herdou o amor da mãe pela música. Embora tivesse um relacionamento excelente com o pai, a dinâmica com a mãe era mais complicada. Os problemas de autoestima na infância a levaram a sofrer transtornos alimentares ao longo da vida.

Após uma longa depressão aos 30 anos, Kate consegue voltar aos trilhos graças à ajuda do marido, Toby, que a incentiva a voltar a cantar e com quem ela embarca na maternidade. Mas nem tudo é perfeito: as inseguranças de Kate devido à obesidade, o relacionamento complexo que teve com a mãe na juventude e o fantasma da depressão que sempre assombra Toby dificultaram o início da jornada como novos pais.

Randall Pearson (Sterling K. Brown): Randall foi adotado por Jack e Rebecca após ser abandonado com poucos dias de vida em um batalhão de bombeiros. É casado com Beth (Susan Watson), que conheceu na faculdade e com quem tem três filhas: Tess (Eris Baker), Annie (Faithe Herman) e Deja (Lyric Ross).

A principal característica dele é ser marido e pai amoroso, sempre atento ao bem-estar da família. Para alguns, Randall era o “garoto perfeito” dos Pearsons, pois sempre foi intelectualmente talentoso e muito dedicado aos estudos, mas a busca por excelência foi a causa de muitos episódios de ataques de estresse e ansiedade.

Justin Hartley (à esq.), Chrissy Metz e Sterling K. Brown em This Is Us (Divulgação/NBC)

Relacionamentos amorosos do Big Three

Toby Damon (Chris Sullivan): Toby é marido de Kate. Ele teve uma infância traumática e difícil devido à depressão, o que causou problemas com o peso. Foi graças à força de vontade para lidar com esses problemas que ele conheceu Kate, em uma reunião do grupo de apoio. Juntos, eles conseguiram ajudar um ao outro para superar medos e começar uma família juntos, primeiro com Jack e depois adotando Hailey.

Beth Pearson (Susan Kelechi Watson): Beth é mulher de Randall. Na juventude, aspirava a se tornar bailarina, mas as circunstâncias familiares a forçaram a desistir. Porém, após ser demitida injustamente do emprego, ela consegue se colocar no topo de sua lista de prioridades para retomar sonhos e mergulhar no mundo da dança, abrindo uma academia.

Madison (Caitlin Thompson): Madison Simons é a ex-noiva de Kevin, com quem teve os gêmeos Nick e Franny, além de ser também a melhor amiga de Kate. Madison lutou com distúrbios alimentares e imagem corporal desde que estava no ensino médio. Ela e Kevin se conheceram no casamento de Kate e se encontram algumas vezes em eventos da família Pearson, quando eles só trocam algumas palavras.

Tudo muda quando Madison está na casa de Kate e Toby e o casal precisa sair, deixando-a sozinha. Logo depois, Kevin aparece para visitar o sobrinho Jack. Eles, então, começam a conversar e acabam dormindo juntos. Pouco tempo depois, Madison descobre que está grávida de Kevin.

*

O novo casamento de Rebecca

Miguel Rivas (Jon Huertas): Miguel era um velho amigo e colega de trabalho de Jack que, junto com a ex-mulher, mantinha uma relação de amizade com o casal Pearson. Antes da morte de Jack, ele prometeu que cuidaria de Rebecca e dos filhos, permanecendo próximo aos Pearsons como um bom amigo.

Com o tempo, ele acabou se afastando e perdeu o contato – até que, uma década depois, encontrou Rebecca novamente, com quem se apaixonou e casou. Embora os filhos de Rebecca pensem que ele traiu o falecido amigo ao se casar com a viúva dele, Miguel se esforça para se dar bem com eles e mostrar que pode fazê-la feliz novamente.

*

Pais biológicos de Randall

Willian Hill (Ron Cephas Jones): William Hill era o pai biológico de Randall Pearson. Ele abandonou Randall em um quartel de bombeiros logo após o nascimento do bebê. Em vários episódios, conhecemos a história de Willian, descobrimos o passado familiar e vimos a mãe dele doente, além de ver a paixão que tinha pela música.

A série também apresenta como Will e Laurel, mãe biológica de Randall, se conhecerem e acabaram viciados em droga. Ele tinha câncer de estômago no estágio 4 e faleceu pouco tempo depois de se aproximar de Randall novamente. A morte é mostrada em um dos episódios mais emocionantes da série.

Laurel Dubois (Jennifer C. Holmes): Depois que a mãe de William morre, Laurel o coloca no mundo das drogas e ele se torna viciado em heroína. Algum tempo depois do nascimento de Randall, ela teve uma overdose de heroína. William chama paramédicos para ajudar, mas depois de várias tentativas de ressuscitá-la, os paramédicos assumem que ela está morta. Eles notificam William de que ligariam para o serviço infantil devido às ações de Laurel que, em pânico, o forçam a fugir com o bebê Randall. Logo depois que ele foge, Laurel volta à vida, sobrevivendo à overdose.

*

Gêmeos do Kevin

Nicholas “Nick” Pearson e Frances “Franny” Pearson são os filhos de Kevin e Madison. O nome Nick é uma homenagem a Nicky Pearson, irmão mais novo de Jack. Já Frances é o nome da avó de Madison. Nicholas e Frances tem um bom relacionamento com Kevin e os dois ficam preocupados com o estado de saúde de Rebeca.

*

Filhos de Katy e Toby

Jack Damon (Blake Stadnik): O filho de Kate e Toby tem esse nome em homenagem ao falecido avô materno. O jovem convive naturalmente com a cegueira e, apesar das adversidades, consegue se dedicar à música e ter sucesso na área.

Hailey Damon (Adelaide Kane): É a filha adotiva de Kate e Toby e irmã de Jack, com quem mantém uma relação próxima.

*

Filhas de Randall e Beth

Annie (Faithe C. Herman), Tess (Eris Baker) e Deja (Lyric Ross) são as filhas de Randall e Beth. Annie é a menor do clã e também a mais afetuosa; Tess, a mais velha, é bastante reservada; e Deja é a filha do meio que adotaram recentemente.

*

Pearson encontrado

Nick Pearson (Griffin Dunne): Nicky é o irmão mais novo de Jack, que reapareceu na vida dos Pearsons depois que o sobrinho, Kevin, descobriu que ele estava vivo. Na juventude, Nick e Jack serviram juntos na Guerra do Vietnã e, embora tivessem um excelente relacionamento, um infeliz acontecimento no campo de batalha fez com que os irmãos brigassem e Jack o considerasse morto.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....