Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EXPERIÊNCIA PRÓPRIA

Episódio de This Is Us com morte na família Pearson tem um segredo especial

Detalhe atrás das câmeras foi crucial em um dos momentos mais comoventes da série

Publicado em 26/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Continuação direta do episódio da semana passada, o quarto capítulo da sexta e última temporada de This Is Us acompanhou Jack (Milo Ventimiglia) após receber a notícia da morte da mãe, Marilyn (Laura Niemi). Todo o roteiro, com uma altíssima carga emotiva, só chegou nesse ponto por ter um segredo que acabou sendo fundamental.

[Atenção: spoilers a seguir]
Exibido na noite da última terça-feira (25) nos Estados Unidos, o episódio Don’t Let Me Keep You exigiu muito de Milo Ventimiglia. Ele precisou demonstrar emoções sensíveis e tristonhas pelo fato de Jack ter perdido a mãe. Esse sentimento o ator de This Is Us não vivenciou na realidade, então teve de se escorar e confiar no texto afiado e certeiro.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Elan Mastai, roteirista do episódio, perdeu a mãe. Ele escreveu toda a história partindo deste ponto de vista, de uma pessoa que sabe como é perder alguém tão importante. Isso ajudou Ventimiglia a encontrar a dose certa na hora da atuação.

“Eu dou todo o crédito a nosso roteirista, Elan Mastai”, disse o intérprete do patriarca dos Pearsons, ao comentar o capítulo em entrevista à Variety. “Nós conversamos muito, pois ele perdeu a mãe, eu não.”

O ator explicou que uma das cenas mais difíceis foi quando, depois do velório e enterro, caiu a ficha para Jack. Do jeito dele, de não querer apresentar vulnerabilidade, se afastou de todos da casa e foi em um canto chorar. A mulher, Rebecca (Mandy Moore), chegou para consolá-lo e Jack desabou em lágrimas ao dizer: “Eu não tenho mais mãe.”

“Ele [Elan Mastai] me mostrou como entender e encarar um luto desse nível”, continuou Ventimiglia. “Ele me mostrou como uma pessoa se sente ao dizer a frase ‘eu não tenho mais mãe’. É um momento muito difícil, de assistir, de viver… Difícil para mim pessoalmente de acreditar nisso durante a atuação.”

Assim que as gravações foram encerradas, o ator foi visitar os pais. Ele não os via há uns dez dias. E, durante uma refeição, Ventimiglia apenas ficou encarando a mãe comer, a admirando em um momento de reflexão.

O episódio Don’t Let Me Keep You de This Is Us entra no streaming Star+ na quinta-feira (27).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....