Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DRAMA TEEN

Série menos vista na TV dos EUA, Riverdale vai acabar após a 7ª temporada

Atração é lanterna no ranking de audiência da temporada 2021-2022

Publicado em 19/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A rede The CW anunciou, na manhã desta quinta-feira (19), que Riverdale vai acabar após a sétima temporada; é a série menos vista da atual temporada 2021-2022 na TV aberta americana. O fim anunciado vem após o elenco demonstrar insatisfação com o drama teen e segue a onda de cortes na emissora que pertence à Warner Bros. Discovery e à Paramount. A leva final de episódios será lançada no começo do ano que vem.

Uma das séries teens mais populares do século 21, Riverdale estreou em 2017 e imediatamente fez enorme sucesso em todo o mundo, incluindo entre os brasileiros. Nos Estados Unidos, registrava bons números de audiência na The CW e bombava ainda mais quando entrava no catálogo da Netflix.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No Brasil, a série ganhou tratamento premium, sendo uma das poucas atrações a ter os episódios inéditos exibidos simultaneamente com os EUA, no canal Warner. E a cada exibição, Riverdale e temas relacionados à trama dominavam os assuntos mais comentados no Twitter.

O sentimento nos bastidores do drama teen era que realmente o fim estava próximo de chegar. Em março, o ator Cole Sprouse disse à revista GQ que boa parte do elenco estava preparada para abandonar o barco. 

A insatisfação girava em torno dos atores não terem poder de tomar decisões em relação ao rumo criativo de Riverdale. E que tudo estava meio que no piloto automático. Chegamos no set, eles nos dão o roteiro, no mesmo dia gravamos as cenas e vamos embora, falou.

Fato é que Riverdale sofreu uma queda drástica de audiência na atual sexta temporada. Em comparação com a leva anterior, a perda de telespectadores no “ao vivo” foi de quase 50%, de 461 mil telespectadores (média da quinta temporada) para 237 mil. É menos vista até do que Dinastia, outra produção cancelada pela The CW.

Mark Pedowitz, presidente e diretor-executivo da CW, falou sobre o fim de Riverdale durante coletiva de imprensa nesta quinta, ao apresentar a grade de programação da temporada 2022-2023. Ele disse que teve uma longa conversa com Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série, sobre a despedida.

“Vamos tratar a série da maneira que merece”, avisou o executivo. “Ela é um ícone da cultura pop, e queremos ter certeza de que vai terminar bem. Sete anos mostrou-se ser a duração ideal. Queremos fazer a coisa certa, vou lutar pessoalmente por isso, como fã que eu sou. Quero fazer o que é certo para a série.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....