CORTES

À venda, rede The CW cancela Dinastia e outras cinco séries

Chegam ao fim Naomi, 4400, Charmed, In the Dark e Roswell, New Mexico

Publicado em 12/05/2022

A rede The CW, nanica entre as cinco emissoras da TV aberta americana, fez a limpa na programação. Nesta quinta-feira (12), seis séries foram canceladas de uma vez só, entre elas Dinastia, que sempre foi bem de audiência na Netflix brasileira. Atualmente controlada pela Warner e Paramount, a The CW está à venda, deixando o futuro incerto mesmo para as atrações já renovadas para a próxima temporada.

Além de Dinastia (cinco temporadas), foram canceladas Naomi (uma), 4400 (uma), Charmed (quatro), In the Dark (quatro) e Roswell, New Mexico (quatro). Esse grupo sempre figurou no bottom 10 do ranking de audiência da TV aberta americana, na parte de baixo dos programas com menos telespectadores.

Lanterna no ibope, Dinastia tinha como esperança de sobrevida a parceria internacional que a The CW firmou com a Netflix, contrato que salvou a série em anos anteriores, pois sempre esteve com a corda no pescoço. Agora, essa carta na manga flopou.

Isso porque a Paramount e a Warner quer que as séries da The CW sejam distribuídas internacionalmente nos streamings da casa, como Paramount+ e HBO Max (caso de Naomi, Stargirl, Legacies, Superman & Lois, e outras). Dinastia não poderia fazer a transição da rival.

Pelo ponto de vista americano, o principal interessado na The CW (grupo Nextar) promete manter os negócios do jeito que estão, sem provocar muitas alterações no modus operandi. Difícil é acreditar nisso. Os executivos da CW, pelo menos, tocam o expediente dentro da normalidade, na medida do possível.

Esses seis cancelamentos desta quinta seguem o fim anunciado de Legends of Tomorrow e Batwoman, há duas semanas. Legacies e Stargirl aguardam a batida de martelo sobre o destino.

A The CW renovou All American, Flash, Kung Fu, Nancy Drew, Riverdale, Superman & Lois, Walker e All American: Homecoming.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade