Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ENTENDA

Por que atores desconhecidos formam o elenco principal de A Roda do Tempo?

Vencedora de Emmy e Globo de Ouro, a atriz Rosamund Pike é a mais famosa na série do Prime Video

Publicado em 18/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Cinco dos sete principais atores de A Roda do Tempo são desconhecidos do grande público. A nova série do Prime Video, que estreia na sexta-feira (19), tem somente Rosamund Pike como nome de grife: vencedora do Emmy e Globo de Ouro, indicada ao Oscar. Há uma razão para uma produção grandiosa desse nível apostar em faces menos familiares.

A trama, baseada em uma coleção de livros homônima composta de 14 volumes, apresenta uma mulher cheia de poderes, acompanhada de um fiel escudeiro, com a missão de proteger cinco jovens de 20 anos. Isso porque um deles pode ser a reencarnação de uma força capaz de salvar ou destruir o mundo. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Rosamund Pike vive Moiraine, mulher possuidora de magias usando elementos da natureza. Como se fosse um segurança particular, al’Lan Mandragoran (Daniel Henney) não a larga por nada. Henney, com passagem importante por Criminal Minds (2005-2020), é o segundo integrante relativamente famoso do elenco.

Todos os outros cinco são jovens sem experiência relevante na TV. Esse procedimento de escalação não é muito diferente do que ocorreu em Game of Thrones (2011-2019). Há dez anos, ninguém sabia quem era Maisie Williams, Sophie Turner, Emilia Clarke, Kit Harington…

Uma produção do calibre de A Roda do Tempo precisa encontrar atores comprometidos a um trabalho com a possibilidade de durar até oito temporadas. É praticamente uma década dedicada a um projeto que toma grande parte de um ano para ser gravado. Nem todo mundo, principalmente atores e atrizes mais rodados, topa embarcar em uma jornada dessa.

Quem é mais jovem está propenso a desafios. E se der certo, A Roda do Tempo pode catapultar uma carreira. O ator holandês Josha Stradowski (o Rand al’Thor) conta apenas com experiência em produções do país natal. Marcus Rutherford (o Perrin Aybara) é inglês e atua há quatro anos.

Também britânico, Barney Harris (o Mat Cauthon) não tem muita vivência como ator e se despediu rápido da série. Ele saiu, mas o personagem permanece vivo para a segunda temporada, em uma reformulação na escalação do papel.

Entre as mulheres, a australiana Madeleine Madden (a Egwene al’Vere) tem um currículo mais robusto, contando com muitas atuações em produções do país da Oceania, como Pine Gap (2018) e Tidelands (2018), ambas disponíveis na Netflix. E a neozelandesa Zoë Robins (a Nynaeve al’Meara) viveu a Ranger branca em Power Rangers Ninja Steel (2017-2018).

Com os três primeiros (de oito) episódios da primeira temporada lançados na sexta (19), já será possível medir o quanto o público vai gostar -ou não- das caras novas apresentadas em A Roda do Tempo.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....