Curiosidades

O cineasta Joe Wright descreve sua série sobre Benito Mussolini como “bastante estranha”

Ele está aplicando uma paleta de cores supersaturada, além de uma “espécie de trilha sonora techno”

Publicado em 19/04/2023

Após o lançamento de O Destino de Uma Nação de 2017, o renomado diretor Joe Wright estava vivendo um sonho. Sua obra foi indicada a seis Oscars (ganhando dois), e parecia que ele entraria na conversa como um dos melhores cineastas da atualidade.

Veja também:

    Infelizmente, o drama em torno de seu projeto seguinte (A Mulher na Janela) ofuscou o conteúdo real (que já não era amado) e levou o cineasta a, talvez, um dos pontos mais baixos de sua aclamada carreira. Felizmente, Cyrano (2021) foi uma espécie de recuperação, embora. não tenha sido um grande sucesso de público. Agora, parece que Wright está tentando sua sorte na TV, com uma nova série, M. Filho do Século.

    De acordo com a Variety, Joe Wright está atualmente na Itália filmando uma nova série intitulada, M. Filho do Século, uma série sobre a vida de Benito Mussolini. Obviamente, Wright trabalhando em uma série sobre um dos nomes mais controversos da história mundial já seria motivo de entusiasmo, mas não é bem isso que está chamando a atenção. O audacioso Joe Wright está descrevendo a série como “bastante estranha”, com uma paleta de cores supersaturada e uma “espécie de trilha sonora techno”. Então, realmente parece que o cineasta está arriscando muito com esta série histórica.

    Aqueles que estão preocupados com a possibilidade de Wright não destacar os fatos históricos sobre Mussolini – não temam. O diretor disse: “Todos os fatos do que aconteceu, estarão todos lá”.

    © 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade