Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CINEMA DO LÍDER

Nova Ilha da Fantasia é continuação de série popular na Globo nos anos 80

Emissora carioca exibe nesta quarta (23) os dois primeiros episódios da atração filhote, lançada em 2021

Publicado em 23/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Globo exibe na noite desta quarta-feira (23), a partir das 23h20, os dois primeiros episódios da série A Ilha da Fantasia, na sessão Cinema do Líder. Disponível no Globoplay, a atração é continuação do clássico homônimo dos anos 1970 e 1980 que fez muito sucesso no Brasil, exibida na própria Globo no horário nobre e no final da tarde.

Lançada em 2021, essa nova A Ilha da Fantasia tem o protagonismo de Roselyn Sánchez (Devious Maids) na pele de Elena Roarke, sobrinha-neta do eterno Sr. Roake (Ricardo Montalbán), que acompanhado do assistente Tattoo, interpretado por Hervé Villechaize, lideravam a série mãe.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A rede americana Fox, em parceria com a Sony Television, trouxe de volta o drama fantasioso (a segunda temporada está confirmada). Nele, Elena administra um resort de luxo onde todas as fantasias que os hóspedes solicitam são realizadas, mesmo que quase nunca ocorram da maneira que eles esperavam.

Roselyn Sánchez é a protagonista de A Ilha da Fantasia do século 21

Série icônica

Exibida entre 1977 e 1984 nos Estados Unidos, A Ilha da Fantasia original teve 152 episódios espalhados em sete temporadas (além de dois telefilmes). No Brasil, os longas chegaram em 1978, na Globo. A série propriamente dita estreou em dezembro daquele ano, nas noites de domingo.

Ao longo do tempo, A Ilha da Fantasia passou em vários horários na emissora carioca. Ficou no ar aos domingos até 1980, quando entrou na programação nas tardes de sábado. A série retornou aos domingos, mas no horário vespertino, entre 1983 e 1984.

No ano seguinte, a atração conseguiu marcar uma boa presença ao ser incluída na clássica e saudosa Sessão Aventura, espaço diário na Globo para séries americanas, no ar por volta das 17h. A despedida da emissora ocorreu em 1986.

Então, A Ilha da Fantasia foi adquirida pela extinta Rede Manchete e por lá também chegou a ser exibida no horário nobre.

A versão original de A Ilha da Fantasia pode ser vista, completa e de graça, na Pluto TV. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....