A série sul-coreana Round 6 (Netflix) acaba de quebrar mais um recorde de audiência. No YouTube, conteúdos sobre o drama de sobrevivência, oficiais ou produzidos por fãs, somam 17 bilhões de visualizações em pouco menos de dois meses após a estreia da atração. É uma marca maior do que Game of Thrones (2011-2019), lançada há dez anos.
Esse dado foi levantado pela empresa Vobile, localizada em Santa Clara (Estado da Califórnia), especializada em apurar métricas no mundo digital. Foram analisados todos os tipo de vídeo, curtos e de longa duração, sobre Round 6. Materiais feitos pela Netflix também entraram no balaio.
“Em dez anos analisando o YouTube, nunca vimos nada parecido“, disse o vice-presidente de audiência e desenvolvimento da Vobile, Jared Naylor, para o site da Variety, o veículo que publicou a pesquisa em primeira mão, nesta quarta-feira (10).
Essas 17 bilhões de visualizações no YouTube vieram de 129 mil vídeos, que conseguiram engatar 533 milhões de engajamentos (curtidas, reprovações e comentários). Game of Thrones, por exemplo, tem 16,9 bilhões de views oriundas de 420 mil vídeos e 233 milhões de engajamentos.
Série mais vista da história da Netflix, Round 6 ganhou uma segunda temporada, de acordo com o próprio criador da história, o cineasta Hwang Dong-hyuk.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries