A série sul-coreana Round 6 (Netflix) acaba de quebrar mais um recorde de audiência. No YouTube, conteúdos sobre o drama de sobrevivência, oficiais ou produzidos por fãs, somam 17 bilhões de visualizações em pouco menos de dois meses após a estreia da atração. É uma marca maior do que Game of Thrones (2011-2019), lançada há dez anos.
Veja também:
Esse dado foi levantado pela empresa Vobile, localizada em Santa Clara (Estado da Califórnia), especializada em apurar métricas no mundo digital. Foram analisados todos os tipo de vídeo, curtos e de longa duração, sobre Round 6. Materiais feitos pela Netflix também entraram no balaio.
“Em dez anos analisando o YouTube, nunca vimos nada parecido“, disse o vice-presidente de audiência e desenvolvimento da Vobile, Jared Naylor, para o site da Variety, o veículo que publicou a pesquisa em primeira mão, nesta quarta-feira (10).
Essas 17 bilhões de visualizações no YouTube vieram de 129 mil vídeos, que conseguiram engatar 533 milhões de engajamentos (curtidas, reprovações e comentários). Game of Thrones, por exemplo, tem 16,9 bilhões de views oriundas de 420 mil vídeos e 233 milhões de engajamentos.
Série mais vista da história da Netflix, Round 6 ganhou uma segunda temporada, de acordo com o próprio criador da história, o cineasta Hwang Dong-hyuk.
Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:
Facebook: ObservatorioSeries
Twitter: @obsdeseries