Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
AVALIAÇÃO

Qual é a melhor temporada de The Sinner? Veja ranking

Drama policial está disponível na Netflix

Publicado em 28/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix lançou na última quarta-feira (26) a quarta e derradeira temporada de The Sinner. O drama policial de alta qualidade, apresentando um detetive cativante e histórias sinistras, conclui o itinerário com louvor. Agora, após todos os episódios estarem disponíveis, cabe a pergunta: qual é a melhor temporada da série?

Em cada leva, a atração trouxe narrativas diferentes tendo apenas um único elo: o investigador Harry Ambrose, interpretado por Bill Pullman. Sempre um ator convidado de renome contracenou com o protagonista, fato que ajudou a série a ganhar prestígio e chamar a atenção.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Levando em conta a profundidade das respectivas tramas, a inovação e a atuação do elenco, o Observatório de Séries montou um ranking para qualificar cada temporada da produção. Confira:

Matt Bomer viveu um professor em The Sinner

1ª) Jamie, terceira temporada

The Sinner era uma série estabelecida em 2020, no lançamento da terceira temporada, mas estava em um ponto crítico, sob a pressão de não entregar uma leva aquém do esperado e facilitar a decisão de encerrá-la, um assunto em voga na época.

A temporada foi além das expectativas. A escalação de Matt Bomer (White Collar) na pele da pessoa a ser investigada foi perfeita. Ele ficou com o papel de Jamie Burns, um professor de ensino médio galã envolvido em um acidente de carro que provocou a morte de Nick (Chris Messina), ex-colega de faculdade e antigo amigo de Jamie.

Matt Bomer fez uma atuação excelente, trafegando entre expressões acolhedoras de um homem acima de qualquer suspeita e demonstrando atitudes de um psicopata. Ao lado dele, como reforço, Jessica Hecht (Friends), viveu Sonya, uma artista entrelaçada na investigação, formando o tripé que sustentou a terceira temporada.

Com Jamie, Harry foi no limite do dever de fazer de tudo até concluir um caso. A relação dos dois beirou a lavagem cerebral, travando conversas insanas e ações extremadas, tipo ser enterrado vivo, como o detetive experimentou. A intensidade foi tanta que, depois de solucionar o acidente, Harry se aposentou.

Por The Sinner, Jessica Biel foi indicada ao Emmy

2ª) Cora, primeira temporada

Como a primeira impressão é a que fica, muitos colocam a temporada de estreia no topo entre as melhores de The Sinner. É uma escolha compreensível, diga-se. Afinal, ali o público testemunhou as loucuras da série, a começar com uma premissa chocante.

O drama apresentou uma mulher aparentemente normal, comum: Cora Tannetti, vivida por Jessica Biel. Em um belo dia, ela vai com a família à praia. Sol fervendo, tudo ia bem e ela cortava uma pera para a filha. 

Quando de repente tudo muda. Ao ver um casal se beijando enquanto ouviam música, Cora parte para cima do rapaz e o esfaqueia sem piedade, gritando: “Pare! Sai de cima dela!”. Harry entra no caso e não fica satisfeito com a confissão da jovem, contrariando a opinião de uma colega. Ele quer saber o motivo daquilo, dando ao público a principal característica de The Sinner.

A série mergulha em questões psicológicas, explorando traumas do passado. Jessica Biel brilhou nessa temporada, recebendo indicações ao Emmy e Globo de Ouro.

Alice Kremelberg na quarta temporada de The Sinner

3ª) Percy, quarta temporada

Qualquer série enfrenta um desafio temerário, o de fazer uma última temporada satisfatória e não figurar naquelas listas dos piores finais da TV. The Sinner evitou entrar no lado negativo dessa métrica com uma boa leva de episódios derradeiros, mantendo o que o drama policial até então mostrou de melhor.

A história da vez se passa em uma cidade pacata, com a indústria da pesca como motor econômico. Harry e a namorada Sonya foram ali passar alguns dias, relaxar a mente. O detetive estava há um ano aposentado. Estava…

Harry testemunha algo estranho durante uma caminhada noturna. Ele acompanha os passos da jovem Percy Muldoon (Alice Kremelberg) até uma floresta. A moça vai até um penhasco e desaparece. O detetive avisa a polícia local do ocorrido, sem saber ao certo se ela se jogou, apenas fugiu ou alguém a raptou.

Inquieto, Harry não consegue deixar aquilo de lado e passa a ajudar no caso, estopim causador de problemas no relacionamento com Sonya. Mas não tem jeito, Harry não iria conseguir ficar sossegado até descobrir o que de fato aconteceu. Durante a investigação, ele irá ficar no meio de uma rixa entre famílias.

Tal qual nas outras temporadas, a atriz convidada arrasa. Ex-Orange Is the New Black (2013-2019), Alice Kremelberg comove em uma atuação densa, transmitindo com primor ao telespectador as angústias de Percy.

Carrie Coon durante cena de The Sinner

4ª) Julian/Vera, segunda temporada

Um desafio para as séries, assim como a última temporada, é a segunda. Principalmente se a leva de estreia foi muito boa. The Sinner escorregou um pouco na trama sobre um crime inesperado praticado por um menino de 13 anos, Julian Walker (Elisha Henig), assassino de um casal adulto.

Pistas levam Harry à uma seita cuja líder, Vera (Carrie Coon), diz ser mãe do menino. Enquanto o adolescente fica preso, atrás das grades em uma penitenciária para menores de idade, o detetive de novo busca achar o motivo de um crime tão bárbaro. Sinais de que o assassinato parece ser parte de algum ritual macabro só apimentam ainda mais os trabalhos.

Embora assistível, a segunda temporada de The Sinner é a pior de todas. Quem chegou agora e quiser pular os oito episódios dessa leva pode fazer isso sem problema nenhum. Já as outras três são essenciais.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....