Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DECISÃO SUMÁRIA

Netflix demite ator acusado de assédio sexual; série vai ser regravada

Frank Langella era o protagonista de A Queda da Casa de Usher, criação de Mike Flanagan

Publicado em 14/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Netflix demitiu o ator Frank Langella, indicado ao Oscar por Frost/Nixon (2008), da minissérie A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher), segundo informação do site Deadline. Ele foi acusado de má conduta no set e de assédio, por fazer piadas impróprias de cunho sexual e acariciar a perna de uma atriz. Todas as cenas já feitas com Langella serão regravadas. Outro ator vai ser escalado para viver o personagem dele, central na trama.

O site TMZ noticiou, no começo desta semana, que Frank Langella estava sob investigação por esse comportamento inapropriado nos bastidores da minissérie, adaptação do clássico livro homônimo do renomado autor americano Edgar Allan Poe (1809-1849).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na noite da última quarta-feira (13), foi tomada a decisão de demiti-lo, mesmo com a produção em andamento. A Netflix vai atrás de um ator para interpretar Roderick Usher, personagem de Langella. Enquanto isso, as gravações continuam com cenas que não envolvem Roderick. 

O trabalho na minissérie estava na metade do cronograma, antes previsto para terminar em 7 de junho.

Aos 84 anos, Frank Langella atuava na pele do protagonista de A Queda da Casa de Usher. O papel dele era o do patriarca da família Usher. A narrativa promete trazer o melhor da obra de Poe, com muita ganância, terror e tragédia.

A minissérie A Queda da Casa de Usher é criação de Mike Flanagan, conhecido na Netflix por séries de terror populares, tipo A Maldição da Residência Hill (2018) e Missa da Meia-Noite (2021). O elenco da nova atração conta com Carla Gugino, Mary McDonnell, Carl Lumbly e Mark Hamill.

Frank Langella tem vasta experiência na atuação, incluindo ser o Conde Drácula no filme Drácula, de 1979. Na TV, uma das principais participações dele foi na série The Americans (2013-2018). O trabalho mais recente dele foi no filme Os 7 de Chicago (2020), da Netflix. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....