IBOPE

Na Netflix dos EUA, série de Alice Braga é mais vista do que Grey’s Anatomy

A Rainha do Sul foi sucesso entre os americanos, bem na TV paga e no streaming

Publicado em 08/05/2022

Um ano após ser lançada na TV, a quinta e última temporada de A Rainha do Sul entrou na Netflix americana, em 7 de abril. Imediatamente, a série protagonizada pela brasileira Alice Braga estourou em audiência, chegando a ficar na frente de verdadeiros hits consagrados na plataforma, como Grey’s Anatomy e Seinfeld (1989-1998), segundo dados da Nielsen, o ibope dos Estados Unidos.

A Nielsen divulga semanalmente um ranking de audiência sobre todos os streamings americanos, mas com atraso de um mês em relação ao período aferido. Nesta semana, a tabela levou em conta medição feita entre os dias 4 e 10 de abril, pegando o período justamente da entrada da temporada final de A Rainha do Sul na Netflix.

O drama, sobre como Teresa Mendoza (Alice) se tornou uma das maiores traficantes de drogas do mundo, acumulou 476 milhões de minutos assistidos, à frente de Grey’s Anatomy (457 milhões) e Seinfeld (355 milhões). No chamado ranking de séries adquiridas (de terceiros), A Rainha do Sul ficou na sexta posição; Better Call Saul foi a líder.

Nos EUA, as cinco temporadas de A Rainha do Sul tiveram um desempenho diferente do que ocorreu no Brasil, onde a série passou despercebida na TV paga e só bombava quando entrava na Netflix.

Exibida pelo canal por assinatura USA Network entre 2016 e 2021, a atração rendeu bons números de audiência, sempre aparecendo entre as mais assistidas de toda TV paga americana.

A quinta temporada de A Rainha do Sul está prevista para entrar na Netflix brasileira no segundo semestre deste ano, ainda sem data definida. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade