
O desastre de Bhopal, que ocorreu em 3 de dezembro de 1984, na cidade de Bhopal, na Índia, virou tema de uma série produzida pela Netflix. Naquela noite fatídica, no final de 1984, uma fábrica de agrotóxicos da empresa Union Carbide vazou 27 toneladas de gás isocianato de metila, um composto altamente tóxico. A nuvem de gás mortal se espalhou rapidamente pela cidade, causando a morte imediata de pelo menos 2.259 pessoas e afetando milhares de outras.
Veja também:
- Wanderlei liga para Raquel, Ruth atende, combina encontro e Marcos ouve tudo: “Como vai fazer para fugir?”
- Em Mulheres Apaixonadas, César faz revelação sobre vida amorosa e pega Luciana de surpresa: "Pela terceira vez"
- Após ser constrangida por Antônio, Irene muda de vida e descobre segredo cabeludo de Agatha em Terra e Paixão: "Meu Deus!"
Heróis dos Trilhos é uma produção estrelada por R. Madhavan, Kay Kay Menon e Divyenndu, com o objetivo de apresentar a história sob o ponto de vista das vítimas, e não apenas os eventos importantes da tragédia. A ideia central da minissérie é explorar com profundidade o acidente, enquanto destaca a coragem dos ferroviários, que, enfrentando o perigo iminente se tornaram heróis para salvar outras pessoas. Em cada episódio, será possível acompanhar como a bondade humana é extremamente importante quando essas tragédias acontecem.
A série da Netflix é uma tentativa de trazer à tona essa história trágica e conscientizar o público sobre as consequências de um desastre industrial de grande escala. A obra pretende dar voz às vítimas que foram negligenciadas ao longo dos anos, considerando que o desastre de Bhopal é ainda uma ferida aberta na história da Índia e um exemplo alarmante das consequências devastadoras da negligência corporativa.
Heróis dos Trilhos é uma minissérie em quatro episódios com estreia neste sábado (18), e é mais uma produção asiática do streaming que merece sua atenção!