FOFOCAS E ESCÂNDALO

Feud: Capote vs. The Swans estreia no Brasil pelo Star+

Descubra os bastidores da disputa entre Truman Capote e a elite de Nova York dos anos 60 e 70

Publicado em 08/05/2024

Depois da estreia em janeiro nos EUA, como adiantou esta coluna, e de muito buzz, a nova temporada de Feud: Capote vs. The Swans, chega nesta quarta-feira (8) ao Brasil pelo Star+. A produção de Ryan Murphy (Pose e American Horror Story) resgata brigas antológicas e desta vez relembra a ruptura entre o escritor Truman Capote e seis mulheres da alta-sociedade nova-iorquina dos anos 60 e 70, das quais ele era confidente e expôs a intimidade.

A seguir conheça mais sobre a produção que conta com um time estelar de atrizes e episódios dirigidos pelo cineasta Gus Van Sant, de acordo com a coluna de cultura da Elle:

A série criada por Ryan Murphy é baseada no best-seller Capote’s Women: A true story of love, betrayal, and a swan song of an era (2021). Depois de se tornar próximo de um círculo de socialites nova-iorquinas, apelidada por ele de cisnes, Capote registrou muitas de suas histórias privadas (e picantes) em um futuro livro, Súplicas Atendidas. Uma prévia da obra foi publicada pela revista Esquire, a amizade com elas, claro, chega ao fim, e o autor é banido da alta-sociedade.

Autor de Bonequinha de Luxo (1958), depois adaptado ao cinema por Blake Edwards com Audrey Hepburn como a protagonista, Capote (1924-1984) foi um dos criadores do jornalismo literário com o clássico A Sangue Frio (1965). No cinema, foi interpretado por Philip Seymour Hoffman, em Capote (2005), filme que retrata justamente o período em que o autor escreveu o livro sobre a chacina de uma família e a execução dos autores do crime, após meses de intensa investigação. Em Capote vs. The Swans, o escritor é interpretado por Tom Hollander (The White Lotus).

Um dream team de atrizes foi escalado para a série: Naomi Watts (Cidade dos Sonhos) interpreta Barbara “Babe” Paley, Diane Lane (Infiel) é Slim Keith, Chloë Sevigny (We are who we are) vive C.Z. Guest, Demi Moore (Ghost) interpreta Ann Woodward, Molly Ringwald (Clube dos Cinco) é Joanne Carson e Calista Flockhart (Ally McBeal) vive Lee Radziwill, irmã de Jackie O.

Além do selo de Ryan Murphy, Capote vs. The Swans tem direção de Gus Van Sant, diretor de Elephant (2003) e Garotos de programa (1991), e Jennifer Lynch, filha de David Lynch e que já trabalhou com Murphy em Dahmer: Um Canibal Americano (2022), American Horror Story (2011) e na primeira temporada de Feud (2017).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade