TRAIÇÃO E ESCÂNDALO

Feud continua em Capote Vs. The Swans, uma nova saga de intrigas e revelações

Em meio a segredos da alta sociedade, o escritor Truman Capote protagoniza a próxima batalha épica na série antológica

Publicado em 31/01/2024

Quase sete anos após a estreia de Feud: Bette and Joan, finalmente chegou nessa quarta-feira (31) à TV americana, a segunda temporada da série antológica, intitulada Feud: Capote Vs. The Swans. Se em sua estreia, a obra criada por Ryan Murphy centralizava-se na batalha de bastidores entre as atrizes Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange) durante a produção do filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane?, agora a história focará na conturbada relação entre o jornalista Truman Capote (Tom Hollander) e seis mulheres da alta sociedade norte-americana que ele apelidou de ‘os cisnes’.

Tom Hollander é Truman Capote DivulgaçãoFX

A série que dramatiza conflitos históricos que marcaram figuras mundialmente famosas retorna para contar uma passagem envolvendo o escritor em sua briga épica com as ‘swans’, um grupo de amigas poderosas formado por Babe Paley (Naomi Watts), C.Z. Guest (Chloë Sevigny) , Slim Keith (Diane Lane), Lee Radziwill (Calista Flockhart), Joanne Carson (Molly Ringwald)  e Ann Woodward (Demi Moore).

Na ocasião, o escritor se infiltrou no grupo de amigas e tornou-se um fiel confidente, para depois escrever uma versão ficcionalizada que expôs todos os segredos das socialites. A série adapta o livro de Laurence Leamer, Capote’s Women: A True Story of Love, Betrayal and a Swan Song for an Era (Mulheres de Capote: Uma Verdadeira História de Amor, Traição e um Canto de Cisne Para Uma Era), que detalha todo o caso, da aproximação do grupo à traição, que ocorreu em 1975, quando ele publicou La Côte Basque, 1965.

Naomi Watts é Babe Paley DivulgaçãoFX

Entre o elenco escalado a dedo destacam-se e surpreende as presenças de duas estrelas dos anos 80 e 90, Molly Ringwald, musa adolescente de filmes marcantes na década de 1980 como Clube dos Cinco, A Garota de Rosa-Shocking, Mais ou Menos Grávida e Gatinhas e Gatões; e a ainda belíssima Demi Moore, que encantou e hipnotizou platéias na década seguinte com suas atuações em títulos como Ghost – Do Outro Lado da Vida, Proposta Indecente, Assédio Sexual, Até o Limite da Honra, A Letra Escarlate, entre muitos outros; mas que nas últimas duas décadas estiveram relegadas a um quase ostracismo.

Todos os oito episódios da segunda temporada são dirigidos por Gus Van Sant e escritos por Jon Robin Baitz. No Brasil, os dois primeiros episódios de Feud: Capote Vs. The Swans estreiam no dia 7 de fevereiro na HBO Max, enquanto os seis restantes serão disponibilizados semanalmente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade