Lista

Conheçam os detalhes das cinco séries da nova fase da DC Universe

Guia sobre as novas produções do selo DC

Publicado em 03/02/2023

James Gunn e Peter Safran foram contratados para suceder Walter Hamada como co-presidentes e CEOs da DC Studios, agora, reestruturados desde novembro de 2022. Naquele mês, a dupla começou o desenvolvimento de uma lista reiniciada de filmes e séries destinados a rejuvenescer o interesse nas iterações de vários personagens da DC, incluindo a reformulação de grandes propriedades que ficaram presas no limbo criativo de desenvolvimento e sem prioridade nos últimos anos da antiga DCEU (Universo Cinematográfico da DC).

A DC Studios lançará seus projetos em “Capítulos” que giram em torno de arcos de história contidos. O Capítulo Um da DCU, com o subtítulo “Deuses e Monstros”, começará com a série de animação Creature Commandos (sem previsão de estreia), enquanto o longa-metragem Superman: Legacy (2025) está definido para apresentar a narrativa abrangente do capítulo.

Eis a lista com todas as série do Capítulo Um – Deuses e Monstros:

Creature Commandos

Creature Commandos aparecerá em uma minissérie animada para a HBO Max, sendo desenvolvida pela Warner Bros. Animation, DC Studios e James Gunn, consistindo em Rick Flag Sr., Eric Frankenstein, Noiva do Frankenstein, Dr. Nina Mazursky, G.I. Robot, Doutor Phosphorus e Weasel.

Gunn anunciou que está escrevendo uma série animada com os Creature Commandos, e observou que isso abriria um precedente para os personagens serem capazes de fazer a transição entre aparições animadas e as versões live-action dentro do DCU, mantendo os mesmos atores em ambos os meios.

Waller
Viola Davis como Amanda Waller

Waller

Uma série spin-off com Amanda Waller foi revelada em maio de 2022, com Christal Henry e Jeremy Carver escrevendo, enquanto Henry também atuaria como produtora executiva ao lado de James Gunn e Peter Safran. Viola Davis está em negociações para reprisar seu papel e também quer atuar como produtora executiva da série, que deverá basear-se nas aparições de Waller em Peacemaker, que revelou publicamente seu trabalho com o Esquadrão Suicida.

Lanterns

O mandachuva James Gunn anunciou Lanterns, uma série de televisão focada principalmente nos personagens Hal Jordan e John Stewart da Green Lantern Corps, ao mesmo tempo em que apresentava outros Lanternas Verdes dentro da narrativa. Ele descreveu a série como uma história terrestre “que é quase como True Detective com alguns Lanternas Verdes”, e insinuou que a trama giraria em torno de um mistério sombrio que a dupla descobriria enquanto monitorava a Terra.

Paradise Lost
Gal Gadot como Mulher Maravilha

Paradise Lost

Uma série focada nas amazonas da nação de Themyscira, ambientada antes do nascimento de Diana Prince/Mulher Maravilha. Gunn comparou a história e seu cenário a Westeros da série Game of Thrones (2011-2019).

Booster Gold

Esta é uma história sobre “o equivalente de super-herói com síndrome do Impostor”, devido à premissa de um “perdedor do futuro” viajando no tempo para se tornar um super-herói e angariar a admiração do público.