Lista

Além de One Piece: confiram outros animes que vão virar séries live-action

Seleção de produções que vão estrear para os fãs de anime, em breve

Publicado em 07/05/2023

É um excepcional momento para ser um otaku!

Caso não tenham conhecimento do significado da palavra, aqui está: um otaku é fã de anime, mangá ou romances gráficos e vídeo games japoneses.

Com a virada do século, houve uma mudança muito clara a respeito do que é ser um geek ou nerd, nos dias de hoje. O que antes era motivo para chacota, hoje, é uma afirmação de bem-estar e orgulho em compartilhar tantas e tamanhas paixões com pessoas que partilham do mesmo gosto.

Os Cavaleiros do Zodíaco Saint Seiya O Começo
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo

A cultura pop ganhou novas camadas e andares com estas mudanças, e no meio destas novidades, houve um crescimento ainda maior entre aqueles que adoram a amam tudo o que envolve a cultura pop japonesa, ou mesmo oriental – diante o crescimento do mercado coreano pela última década.

E, aquela paixão que começou aqui pelo Brasil na chegada de Os Cavaleiros do Zodíaco, tornou-se algo muito além do fenômeno momentâneo, vide que Hollywood começou a investir pesado em realizar algumas transições que miram transformar idolatrados animes, como o citado, em obras do tipo live-action com atores interpretando personagens clássicos para os fãs.

No atual momento, encontraremos pelas salas de cinema em todo o país, a versão live-action Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo, que conta com alguns nomes de peso no elenco, como por exemplo, Famke Janssen, Mark Dacascos, Nick Stahl e Sean Bean.

One Piece
One Piece

Sendo que, em breve, também teremos outro mangá e anime que promete fazer bastante barulho quando este ficar disponível para os assinantes da Netflix, no caso, estamos falando de One Piece, a história do jovem pirata Monkey D. Luffy e seus amigos e companheiros, navegando pelos mares e oceanos encontrando todo tipo de aventuras, desafios, perigos e inimigos mortais.

Porém, é bom avisar que One Piece não será a única frente a chegar para os fãs nos próximos anos, uma vez que teremos outras adaptações live-action muito esperadas!

Eis aqui, algumas das produções live-action que já foram encomendadas:

Death Note
Death Note (Netflix)

Death Note

Sim, já existe uma versão live-action em formato longa-metragem existente na Netflix, porém, agora, serão os Irmãos Duffer de Stranger Things que estarão cuidando do novo projeto em série, baseado no mangá e anime Death Note, sobre a história de Light Yagami, um gênio que descobre um caderno misterioso: o “Death Note“, que pertenceu ao shinigami Ryuk, e concede ao usuário a habilidade sobrenatural de matar qualquer um cujo nome esteja escrito em suas páginas.

A série gira em torno das tentativas subsequentes de Light de usar o Death Note para realizar um massacre mundial de indivíduos que ele considera imorais e criar uma sociedade livre de crimes, usando o pseudônimo de um vigilante divino chamado “Kira”, e os esforços de uma força-tarefa de elite da polícia japonesa, liderada pelo enigmático detetive L, para prendê-lo.

My Hero Academia

My Hero Academia

Situado em um mundo onde superpoderes (chamados de “Peculiaridades”) se tornaram comuns, a história segue Izuku Midoriya, um menino que nasceu sem individualidade, mas ainda sonha em se tornar um super-herói. Ele é observado por All Might, o maior herói do Japão, que concede seu Quirk a Midoriya depois de reconhecer seu potencial e ajuda a matriculá-lo em uma escola de prestígio para super-heróis em treinamento.

A produção serial comandada por Shinsuke Sato será produzida pela Netflix, em parceria com o estúdio Legendary.

One Punch Man
One Punch Man

One Punch Man

Este anime conta a história de Saitama, um super-herói que, por conseguir derrotar qualquer oponente com um único soco, fica entediado com a falta de desafio.

O cineasta Justin Lin vai estar a frente da nova série de One Punch Man.

Speed Racer
Speed Racer (Warner Bros.)

Speed Racer

Já tendo ganhado uma versão para o cinema, dirigido pelas Irmãs Wachowski em 2008, este anime é uma franquia sobre corridas de automóveis, que tem como protagonista o jovem Speed Racer, que compete em torneios pelo mundo todo, ao lado de sua família, todos ligados em automobilismo.

Agora, Speed Racer vai virar uma série com a assinatura de J.J. Abrams, na plataforma da Apple TV+.

Yu Yu Hakusho
Yu Yu Hakusho (Netflix)

Yu Yu Hakusho

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um adolescente delinquente que é atropelado e morto por um carro enquanto tentava salvar a vida de uma criança. Após uma série de testes apresentados a ele por Koenma, filho do governante do submundo da vida após a morte, Yusuke é revivido e nomeado com o título de “Detetive Espiritual”, com o qual deve investigar vários casos envolvendo demônios e aparições no mundo humano.

A adaptação live-action também ficará disponível pela Netflix.