Reprise no Viva

Resumo dos capítulos de O Salvador da Pátria que vão ao ar nesta semana

Gilda assume o lugar de Sérgio na campanha, e Lauro decide apoiar Sassá

Publicado em 11/07/2021

Resumo dos capítulos 80 a 85 da novela O Salvador da Pátria, de Lauro César Muniz, que serão exibidos de 12 a 17 de julho, às 14h15 (horário alternativo à 0h30), no canal Viva.

Segunda-feira, 12 de julho – Capítulo 80 de O Salvador da Pátria

Depois do susto ao ver o estado da escola, Clotilde consegue contar a Sassá que Sérgio renunciou. Nilo conta a Marina o que Sérgio fez e ela telefona para Lauro marcando uma reunião. Sílvia não entende o que aconteceu e fica desolada.

Sérgio interrompe a reunião na casa de Marina para falar com Camila. Lauro resolve levá-lo para ver Camila. Camila vai para o bar e Sidney lhe conta que Sílvia está grávida.

Severo se reúne com seu grupo e propõe a candidatura de Miro. Miro recusa. Camila e Sérgio se encontram. Gilda se lança como candidata.

Terça-feira, 13 de julho – Capítulo 81 de O Salvador da Pátria

Todos apoiam Gilda. Gilda declara sua candidatura na rádio. Sassá vai à delegacia e denuncia que quebraram a escola. Bárbara briga com Severo. Sérgio confessa a Sílvia que ama Camila e que não quer o filho.

Paulo descobre tudo sobre João e explica a Ângela que o pai dela é que contou. Ele promete não entregá-lo à polícia e ficar longe dela. para que ela possa resolver sozinha.

Gilda convence Sílvia a ter o bebê. Nilo, Lauro e Plínio contam a Marina que vão indicar seu nome para concorrer à Prefeitura.

Quarta-feira, 14 de julho – Capítulo 82 de O Salvador da Pátria

Marina fica indecisa. Alguns boias-frias dão uma surra em Sassá; ele só consegue arrancar uma medalha do peito do chefe do bando. Severo e Bárbara fazem as pazes.

Ângela encontra João na fazenda com Marina, ela a espera sair e conta a ele sobre a foto. Clotilde cuida de Sassá. Camila e Sérgio fogem para o Rio.

Marina não aceita ser candidata. Gilda pede a Daniela o endereço de Bárbara. Ângela e Paulo comunicam a Regina que vão morar juntos. Gilda vai à casa de Bárbara e a esbofeteia. Bárbara revida.

Quinta-feira, 15 de julho – Capítulo 83 de O Salvador da Pátria

Gilda diz a Bárbara que ela e Severo não vão se separar nunca. Depois, ela insinua para Hermínio que Severo continua com Bárbara e os dois brigam.

Bárbara vai embora e deixa uma carta para Severo explicando o que fez. Severo vai para Brasília e avisa que só volta perto das eleições. Passam-se quatro meses.

Sassá muda muito. Ângela se preocupa por não poder ajudar João. Severo volta. Rubens deixa dois capangas vigiando Miro e Tomás. Miro e Marina resolvem se juntar para eleger Lauro. João explica seu plano a Sassá.

Sexta-feira, 16 de julho – Capítulo 84 de O Salvador da Pátria

Sassá pede tempo para pensar. Sérgio e Camila voltam para a cidade. Marina propõe a Camila e Sérgio que morem com ela na fazenda. Paulo fica sabendo sobre o envolvimento de João com a Organização.

Sassá vai conversar com Gilda sobre política. Sérgio vai visitar os pais e fica emocionado. Paulo propõe a Ângela que eles sumam por um tempo.

Severo oferece dinheiro a Sassá para que ele apoie Gilda. Ele a desafia para um debate, ou dará seu apoio a Lauro. Gilda comparece ao debate.

Sábado, 17 de julho – Capítulo 85 de O Salvador da Pátria

Sílvia consegue envolver Sérgio. O debate começa. Paulo tenta convencer Ângela a fugir. Sassá é perguntado sobre o crime. Quando ele vai responder, entra a voz de Juca Pirama falando sobre moral e Sassá se defende, dizendo que só fez justiça.

Lauro resolve apoiar Sassá. Depois, ele conta aos amigos que desistiu porque Sassá tinha mais chances do que ele. João aconselha Ângela a esperar as pesquisas e, se nada acontecer, fugir com Paulo. Marina encontra João e Ângela juntos e pede a ele uma explicação.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Salvador da Pátria.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade