Globoplay

Repleta de estrelas, novela das sete problemática será resgatada pela Globo: “Pior do ano”

Trama de Euclydes Marinho passou por muitas mudanças

Publicado em 24/03/2024

Mesmo com um elenco repleto de estrelas, Desejos de Mulher enfrentou tantos problemas que foi considerada a “pior novela do ano”. Agora, a trama das sete será resgatada pela Globo.

Vinte e dois anos depois da estreia, a controversa produção de Euclydes Marinho chega ao Globoplay. A obra será disponibilizada na íntegra a partir de 25 de março.

Protagonizada por ninguém menos que Regina Duarte e Gloria Pires, a novela tinha tudo para dar certo, mas perdeu sua essência. Além das atrizes, outros medalhões marcaram presença: Eduardo Moscovis, Alessandra Negrini, José de Abreu, José Wilker, Herson Capri, entre outros.

Mesmo com elenco digno de horário nobre, Desejos de Mulher não engrenou. Primeiro, porque foi antecipada, pegando o horário em baixa por causa da antecessora, As Filhas da Mãe.

Gloria Pires em Desejos de Mulher
Gloria Pires em Desejos de Mulher

Segundo, por causa do autor, que não passava por um bom momento em sua vida pessoal. Recém separado, Euclydes estava morando em um hotel e foi pego de surpresa: a novela seria adiantada em quatro meses.

“Eu entrei numa roubada. E quando é roubada no começo, é roubada até o final”, disse o autor em entrevista ao livro Autores, Histórias da Teledramaturgia.

A trama tinha uma premissa interessante, abordando o mundo da moda e a rivalidade entre duas irmãs. Mas o público não comprou e audiência preocupou a Globo. Assim, Desejos de Mulher passou por diversas mudanças para ficar mais atrativa. João Emanuel Carneiro, autor de Avenida Brasil e A Favorita, era um dos colaboradores e foi um dos grandes responsáveis pelas alterações.

Mesmo assim, Euclydes e sua equipe foram detonados. “Eu tentei de tudo. Foi uma maluquice, muito estressante. Mas Desejos de Mulher foi considerada a pior novela do ano por toda a imprensa do Rio de Janeiro e de São Paulo”, desabafou o dramaturgo.

Em questão de audiência, a novela terminou com média de 32 pontos, aumentando quatro pontos em relação à antecessora, As Filhas da Mãe. Mas a sucessora, O Beijo do Vampiro, foi mal e deixou o horário das sete em baixa novamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade