Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Dolores está na casa dos Gomes e diz a Nazaré que Bárbara está desconfiada de que ela também voltou

Publicado em 24/10/2021 13:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 115 a 119 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 25 a 29 de outubro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 25, capítulo 115 de Nazaré

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No Lar, Floriano e João tentam convencer Ismael a ficar com o bebê nessa noite. Ismael diz que está fora de questão. Floriano e João jogam partida de xadrez e combinam que quem perder, fica com o bebê. Ermelinda, que está com o bebê, dá-lhe mamadeira, muito carinhosa, e depois adormece-o. Nazaré não conta à família o que aconteceu e diz apenas que foi atrás de uma pista nova. Na casa dos Silva, Toni mente e justifica a sua ausência dizendo que esteve com uma mulher, mas Matias e Glória não acreditam. Matias comenta com o irmão que a mãe anda a mentindo e a sair às escondidas e Glória, encurralada, diz aos filhos que tem um namorado.

No Mercado, Luís discute com Bárbara, pois ela abandonou a banca e foi embora. Bárbara se justifica dizendo que acha que Duarte anda mentindo pra ela e pede a ajuda do irmão para desvendar o mistério. Luís se recusa a ajudá-la. No bar do hotel, Duarte diz a Nuno que o ajuda, mas que deixe Nazaré e Toni fora do assunto, pois eles não são culpados de nada. Ambos disfarçam quando Laura se aproxima, mas a ex-agente sente a cumplicidade dos dois e fica desconfiada. Nuno retorna à Atlântida para espanto de Verônica. O segurança pede o seu trabalho de volta e admite a Verônica que se precipitou. Quer protegê-la se ela lhe der uma nova oportunidade.

Verônica o aceita de volta e agradece a sua sinceridade. Quando Verônica sai, Nuno entra no seu gabinete e vasculha tudo. Depois faz uma cópia do conteúdo do portátil de Verônica, volta a pôr tudo no site e sai. Na Quinta, Bárbara, já desconfiada das atitudes de Duarte, vasculha o quarto todo à procura de alguma coisa de Nazaré. Encontra uma fotografia e fica furiosa. Nazaré abre a porta para Duarte enrolada numa toalha e explica que ia tomar banho. Duarte quer falar com ela. Enquanto Nazaré troca de roupa, Duarte vai à porta do quarto e a observa. Vai se aproximando de Nazaré, lentamente, até que a agarra e os dois se beijam apaixonadamente.

O beijo prolonga-se até que Duarte se afasta e diz a Nazaré que já teve a prova de que precisava. Aquilo não significou nada para ele e está tudo ultrapassada. Vira costas e sai. Nazaré vai atrás dele. Duarte está perturbado e, quando Nazaré diz que o ama, Duarte responde que ele já não a ama e que o que havia entre os dois estava terminado. Olham-se com intensidade quando são interrompidos pela campainha. É Toni que entra e começa logo o interrogatório sobre a presença de Duarte, não perdendo uma oportunidade para o lembrar que é um homem casado e que devia estar junto da sua mulher. Já na Quinta, Duarte está pensativo. Recorda o encontro com Nazaré enquanto ouve uma música romântica. Bernardo avisa ao primo que Bárbara está a fazer arrumações. Duarte chega ao quarto e dá com tudo desarrumado. Bárbara mente e diz que andou à procura da aliança que tinha perdido.

Terça-feira 26, capítulo 116 de Nazaré

Na casa dos Carvalho, Pipo, quando descobre que Sofia foi ver Heitor, fica revoltado e diz à mãe que não entende como foi capaz de tomar essa atitude. Carol defende o pai e diz à mãe e ao irmão que tem esperança que um dia façam as pazes. Luís fala com a irmã e estranha que esta tenha desistido tão rápido de perceber o que se passa com Duarte. Bárbara admite ao irmão que exagerou e que o seu marido anda apenas cansado. Na casa dos Félix, Luís confessa a Érica que tentou esquecê-la, mas que gosta demais dela para desistir. Os dois se envolvem, apaixonados. No hotel, Cris desabafa com Ana e diz à irmã que não aceita que seja Luís a criar a sua filha.

Ana o chama à razão e diz que Érica sempre foi sincera com ele e que, quanto mais cedo ele aceitar a realidade, mais fácil será para todos. Verônica vai até ao hotel ao encontro de Nuno. Verônica diz que foi lá para lhe entregar uns documentos, pois no dia seguinte não vai à empresa. Nuno percebe que Verônica não foi lá só por isso e a convida para ir ao bar. Verônica sugere que seja noutro dia e noutro local. Laura comenta com Gonçalo o excesso de intimidade entre Nuno e Verônica. Gonçalo desvaloriza, mas Laura diz que só vai parar quando descobrir o que é que Nuno está verdadeiramente fazendo naquela terra.

No restaurante, Toni e Matias pressionam Rosa para que lhes diga quem é o namorado da mãe. Rosa não tem nada para lhes dizer, pois não sabe de nada. Ismael, que ouve a conversa, diz aos irmãos que eles deviam cuidar das suas vidas e deixar a mãe em paz. Fica incomodado com a conversa e sai. Nazaré conta a Matilde do beijo que trocou com Duarte. Matilde, olhando séria para a filha, diz que se fosse em outras circunstâncias ficava muito feliz, mas que assim é impossível. Nazaré está com esperanças. No bar “O Rouxinol” vemos Glória sentada bebendo um licor enquanto assiste, embevecida, à atuação do cantor misterioso.

De repente, Matias e Toni entram no bar, mas não veem a mãe. Quando acaba a atuação, Glória aplaude e elogia o cantor misterioso enquanto avista Toni e Matias. Glória apressa-se a tenta fugir deles pedindo ao cantor que a leve até aos bastidores. O cantor misterioso dá a mão a ela e ambos desaparecem antes que Matias e Toni os vejam. Na quinta, Bárbara está triste porque o jantar surpresa para Duarte não correu bem. Duarte desvaloriza e come mousse enquanto brinca com a mulher. Nazaré está deitada na cama enquanto recorda o seu beijo com Duarte. Ficamos na dúvida se lhe envia uma mensagem ou não.

Quarta-feira 27, capítulo 117 de Nazaré

Duarte e Bárbara entram no quarto aos beijos! No dia seguinte, ao acordar, Bárbara está muito bem disposta até pegar no celular de Duarte e ver a mensagem que Nazaré lhe enviou: “Depois de hoje, sei que ainda nos amamos”. Bárbara está paralisada, em choque. Duarte acorda e Bárbara disfarça, diz que vai tomar banho para se encontrar com Dolores no Mercado. Antes de sair, Bárbara tira da gaveta umas chaves e as leva consigo. Nuno se encontra com Duarte e diz que não encontrou nada nos documentos de Verônica. Nuno começa a desconfiar e Duarte diz que também não confia nele, mas que estão ali os dois com o mesmo propósito e que é uma questão de tempo até desmascararem Verônica.

Na prisão, Heitor e Verônica estão frente a frente quando este lhe diz que Sofia lhe pediu para inocentar Nazaré. Verônica fica tensa, mas o avisa para não a voltar a ameaçá-la, porque pode ser que da próxima vez não sobreviva à ameaça. No mercado, Bárbara diz ao irmão que Duarte anda se encontrando com Nazaré. Luís pede à irmã que deixe de fazer filmes, mas Bárbara conta que viu uma mensagem no celular de Duarte. Mostra-lhe umas chaves e diz ao irmão que vai descobrir de onde são, pois assim irá descobrir também Nazaré. Já em casa, Bárbara testa Dolores fazendo perguntas sobre Matilde e Nazaré. Dolores, ainda que sendo incapaz de encarar a filha, diz que Matilde também não sabe de Nazaré.

Bárbara está obcecada com a ideia de encontrar Nazaré. Na Atlântida, enquanto Verônica faz uma chamada para o advogado a pedir que tire Heitor da prisão, Nuno entra no seu gabinete e ainda ouve a conversa. Verônica se apressa a desligar e Nuno começa a lhe fazer perguntas sobre Heitor e sobre o fogo. Verônica diz prontamente que Heitor não teve nada a ver com os incêndios. Na quinta, Bárbara confronta Duarte com as coisas que encontrou de Nazaré, inclusive as chaves. Duarte diz a ela que são as chaves da casa de Nazaré e que vai devolvê-las porque não a quer deixar desconfortável com nada. Dolores está na casa dos Gomes e diz a Nazaré que Bárbara está desconfiada de que ela também voltou. Avisa a Nazaré que, caso Bárbara saia magoada, Dolores ficará sempre do lado da filha.

Quinta-feira 28, capítulo 118 de Nazaré

Nuno vai a casa de Verônica, pois precisa da assinatura dela em um documento. Verônica o convida para um copo de vinho enquanto se queixa de Olívia, dizendo que a namorada do filho não é boa influência. Sem querer, Verônica deixa cair o copo e acaba por sujar Nuno de vinho. Quando limpa a camisa de Nuno, Verônica toca nele, que fica tenso e se apressa a ir embora. No Mercado, Matilde chega com João atrás dela quando Matias e Toni a param e começam a fazer um interrogatório sobre Glória e o suposto namorado.

Já no hotel, Nuno escreve para a mulher sobre Verônica dizendo que ela não deve ser culpada dos incêndios, pois não há provas contra ela e até tem sido bastante atenciosa com ele. Já no Restaurante, Matilde comenta com a amiga a conversa de Matias. Toni diz que não vê mal nenhum em Glória ir ao bar nos dias de música ao vivo. Duarte aparece e, quando vai devolver as chaves da casa a Matilde, acaba não as encontrando. Na casa Gomes, vemos alguém abrindo a porta. É Bárbara, que espreita para ver se vê alguém e avança para o pátio. Bárbara procura por algo que indique que Nazaré esteve ali enquanto liga para Luís a dizer que as chaves eram de casa da Nazaré, mas que não encontrou nada dela.

Luís pede à irmã que volte antes que seja descoberta. Dolores, que está perto de Luís, pega o celular dele, mas a filha desliga. Bárbara, já derrotada, avança para a porta quando ouve alguém abrindo e recua para se esconder. É Nazaré que entra. Bárbara fica em choque! Duarte entra em casa com compras e flores. Olívia avisa a Duarte que Bárbara saiu e pede que vá falar com Bernardo, pois o primo se trancou desde que discutiu com Verônica. Bernardo abre a porta para Duarte e pede que não fique chateado com ele. Duarte diz ao primo que não está chateado, mas Bernardo mostra a sua revolta e conta que Verônica deu um estalo a Olívia por causa dele.

Diz que a mãe só trata mal as pessoas por sua causa. Duarte diz a Bernardo que ele está pronto para viver a sua vida sem deixar que ninguém interfira. Na casa dos Soares, Bárbara está furiosa e desorientada, conta a Luís que viu Nazaré e que Duarte anda enganando ela. Luís, tentando acalmar a irmã, diz que Duarte talvez esteja apenas protegendo Nazaré e impedindo que ela vá presa. Bárbara não quer saber e diz que vai à polícia. No hotel, Bárbara diz a Laura que está à espera de Prata.

O inspetor entra e Bárbara prontifica-se a dizer que Nazaré está escondida na sua própria casa e que tem andado a gozar com eles este tempo todo. Matilde fica muito tensa com a visita de Prata e ainda mais quando ele diz que receberam uma denúncia anônima. Matilde diz que volte quando tiver um mandado, mas Prata diz que, se não tem nada a esconder, pode deixá-lo ver a casa.

Prata segue para o quarto de Nazaré, Matilde fica na sala, cheia de medo. Prata retorna e diz que não tem ninguém. Bárbara volta para casa e Olívia diz que Duarte está na cozinha e que ela é uma mulher de sorte. Bárbara, porém, não tem tanta certeza. Bárbara entra na cozinha e Duarte lhe oferece flores. Bárbara, embora tente controlar a raiva, diz a Duarte que encontrou Nazaré e que a denunciou à polícia. Olívia exige a Verônica um pedido de desculpas, mas a vilã a acusa de estar com Bernardo por interesse. Olivia chora e Cris vai consolá-la quando vemos Mike tirando fotografias dos dois.

Sexta-feira 29, capítulo 119 de Nazaré

Em seu quarto no hotel, Nuno está dormindo agitado e acorda todo suado. Sonhou com Verônica tirando a sua roupa e o jogando na cama. Já de manhã, durante o café da manhã, Nuno chama Laura e começa a fazer perguntas sobre Heitor. Laura diz que Heitor mandou incendiar a mata a mando de Verônica e Félix e que ela é quem devia estar presa. Duarte encontra Nazaré, conta o que Bárbara fez e diz que tem de fugir. Nazaré, contudo, se recusa porque prometeu ajudá-lo a recuperar a empresa. Duarte diz que se for presa não vai conseguir ajudá-lo e que, para além disso, Verônica vai tentar matá-la na prisão.

Na casa dos Soares, Joaquim e Matilde, já de mala feita, insistem que Nazaré vá. A jovem se recusa, diz estar farta de fugir e não quer passar assim o resto da vida. Tocam à campainha. Nazaré vai se esconder antes que o inspetor Prata entre. Prata fala com Joaquim, Dolores e Matilde e avisa que tenham cuidado, pois também eles podem ser acusados por andarem a esconder Nazaré. De repente, e para surpresa de todos, Nazaré aparece e diz que se entrega às autoridades. Nazaré diz que não quer continuar a fugir enquanto Prata a detém. Matilde suplica ao inspetor que não leve a filha, mas em vão.

No Mercado, Luís se mostra revoltado por Nazaré se ter entregue enquanto Dolores diz que até entende a sua decisão. Bárbara está incrédula com toda a situação, não acredita que a família andava a ajudar Nazaré e diz que não quer ter mais nada a ver com eles, pois traíram a sua confiança. Duarte está em casa e olha uma fotografia de Nazaré. Quando Bárbara chega, o jovem se apressa para esconder a fotografia. Bárbara conta, com uma certa felicidade, que Nazaré se entregou às autoridades. Duarte, em choque, pergunta o motivo e a mulher diz que se está tão preocupado pode ir visitá-la na prisão.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio