Resumo dos capítulos de Nazaré que vão ao ar nesta semana

Heitor bate nele enquanto Verônica diz ao sobrinho que não tem outra alternativa

Publicado em 5/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Resumo dos capítulos 80 a 84 da novela portuguesa Nazaré, que serão exibidos 06 a 10 de setembro de 2021, na faixa das 20 horas, na Band.

Segunda-feira 06, capítulo 80 de Nazaré

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na casa dos Silva, Matias liga para Cortez dizendo que foi ele quem roubou o carro, mas que vai devolver tudo exatamente como estava. Matias está cheio de medo. Dolores invade o quarto de Joaquim no hotel, vasculha o quarto todo e encontra um quadro falsificado. Na Atlântida, Laura confronta Verônica sobre a clonagem do celular de Gonçalo. Verônica se faz de desentendida. Félix avisa a ela para parar com esses esquemas, pois isso ainda vai prejudicar seus planos. Joaquim chega com material novo para começar um quadro e percebe que foi roubado. Já em casa, Dolores mostra ao filho o quadro que roubou de Joaquim. Luís acha que a mãe devia ir à polícia e denunciá-lo, mas Dolores tem receio de se arrepender.

Carol pergunta a Pipo pela mãe. Ele diz que a mãe foi ao supermercado, mas Gonçalo fica alerta e preocupado por Sofia ter saído sozinha. Num descampado, Heitor puxa Sofia para fora do carro com violência. Sofia acha que ele ainda tem a pulseira, mas Heitor mostra que mandou tirá-la. Heitor descobre o dinheiro que Sofia foi pegar no banco e esbofeteia a mulher. Sofia ganha coragem e dá uma pedrada na cabeça dele para conseguir fugir. Pipo está preocupado por não saber da mãe quando Sofia entra no hotel, magoada, e diz que Heitor a levou para um local isolado. Teme pelos filhos e diz a Laura que tem de os tirar dali. Laura dá à amiga um folheto do APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima). Matias conta a Bárbara e Toni que ligou ao dono do carro e prometeu que entregava tudo. Bárbara e Toni estão furiosos com ele. Toni pega o celular de Matias e o quebra, avisando de que não vão entregar nada.

Glória está em casa fazendo as contas. Põe as mãos à cabeça e pede a Deus para conseguir pagar todas as suas dívidas a João. De repente, cai a mala com as barras de ouro. Glória grita e diz que é um milagre. É dia de casamento. Na casa de Félix, Paula já orienta os empregados e todos os preparativos. Na casa de Nazaré, a jovem não deixa Duarte abrir o armário, pois está lá o vestido e, se o noivo o ver, dá azar. Duarte mostra a Nazaré a chave do barco que o tio lhe ofereceu e Nazaré promete que o amor vai vencer sempre. Verônica está feliz por ter chegado finalmente o dia que tanto aguardava. Félix diz que, desta vez, será ele a tratar de tudo, pois não quer chamar Heitor. Na casa dos Soares, Dolores mostra a Laura o quadro que roubou de Joaquim. Dolores denuncia Joaquim e conta tudo a Laura, dizendo que ele ganha a vida enganando as pessoas.

Terça-feira 07, capítulo 81 de Nazaré

Cris diz a Joaquim que não viu nada suspeito nas câmaras de vigilância. Joaquim pede que veja de novo enquanto atende a uma chamada de Cortez que o ameaça. No Restaurante, Glória faz negócio com João e entrega a ele uma barra de ouro para cobrir as suas dívidas. Matilde e Cláudia ajudam Nazaré a vestir o vestido de noiva. Matilde pede à filha que não a desaponte e Nazaré começa a entrar em pânico, dizendo que não se pode casar com Duarte para viver uma mentira. Cláudia acalma a amiga. Na casa de Félix, já com tudo pronto, Verônica propõe um brinde enquanto Duarte tenta disfarçar o ódio que sente por ela. Bernardo chega com Olívia para desagrado de Verônica. Érica entrega a Luís o envelope com o sexo do bebê. Luís diz que não vai ver o resultado sozinho e que espera por ela para verem juntos. Cortez vai ao hotel e, aproveitando uma distração de Ana na recepção, sobe para os quartos. Cortez entra no quarto, de arma em punho, mas não encontra Joaquim nem nada dele.

Os convidados começam a chegar e Félix se aproxima de Cláudia e a elogia. Cláudia despreza Félix e pede distância, dizendo que tem nojo dele. No quarto de Duarte, Nazaré está pronta para descer as escadas e começar a cerimônia, quando Cortez entra, com um capuz e lhe aponta uma arma exigindo que chame Joaquim. Laura conversa com Gonçalo sobre Joaquim. Ana ouve a conversa e diz aos pais que lá esteve um homem à procura dele, mas que o quarto de Joaquim está vazio e nem há sinal dele. Nazaré pede a Cortez que a deixe sair, é o dia do seu casamento. Cláudia bate à porta para saber o que se passa, mas Nazaré se apressa para despachar a amiga. Cortez, ameaçador, ordena que chame Joaquim. Verônica estranha a demora de Nazaré, mas Cláudia tranquiliza a todos, dizendo que a amiga vai descer dentro de momentos.

Laura entra, de repente, para espanto de todos. Diz ter recebido uma chamada de Nazaré como se fosse para Joaquim e sobe ao encontro dela. Nazaré está muito nervosa. Abre a porta para Laura e Cortez apressa-se a apontar a arma às duas. Laura vê-se obrigada a largar a sua arma enquanto Cortez arrasta Nazaré para fora do quarto de arma apontada à sua cabeça. Cortez desce as escadas, todos ficam em pânico. Nazaré faz sinais a Duarte e consegue se soltar com a ajuda do noivo. Laura sai correndo atrás de Cortez. Nazaré pede a Duarte que a abrace. Ele pergunta se ela quer adiar o casamento, mas Nazaré diz que nem pensar. Depois do susto, Duarte e Nazaré conseguem casar. Félix vai buscar o champanhe para brindarem. Toni chora, desolado, por causa do casamento de Nazaré. Vai procurar o ouro e fica em pânico quando percebe que despareceu. Pede justificações a Matias, que lhe diz que teve de o devolver se não acabavam todos mortos. Glória, que ouve a conversa dos filhos, fica em pânico porque entregou uma das barras a João.

Quarta-feira 08, capítulo 82 de Nazaré

Heitor está muito irritado, pois não sabe do paradeiro da família e nem com a filha Carol conseguiu falar. Heitor contrata Fábio para que localize a sua família e diz que Sofia fugiu com os filhos. Nazaré e Duarte se despedem de Matilde, que se apressa a dizer à filha que não se preocupe com ela e que desfrute da lua de mel. Félix e Verônica estão satisfeitos, pois o seu plano de acabar com Duarte está ocorrendo como planejado. Já no iate, Duarte e Nazaré brindam ao amor. Deixam-se cair na cama e envolvem-se consumando o casamento. Nazaré deixa-se cair no peito de Duarte e acabam por adormecer. Nazaré e Duarte dormem profundamente, pois beberam champanhe que Félix manipulou. Ouvimos os celulares de ambos tocando, mas eles não acordam. Percebemos que foi Félix quem ligou e este entra, de seguida, no barco.

Félix está muito nervoso, as mãos tremem, com medo que algum deles acorde e dê pela sua presença. Félix corta a palma da mão de Duarte, esfrega o sangue nos lençóis e no corpo de Nazaré, e arrasta o sobrinho para fora do barco. Duarte foi a deslizar até à parte de fora da embarcação, deixando um rasto de sangue por onde passou. Félix amarra um extintor ao pé dele e o joga fora do barco. Duarte cai no mar e, já dentro de água, abre os olhos. Nazaré abre os olhos. Fica em pânico com o sangue e corre a seguir o rasto até ao exterior da embarcação. Nazaré grita com todas as suas forças por Duarte, está desesperada. Vê umas bolhas de ar à superfície, mergulha e debate-se para trazer Duarte à tona. Félix, já a abandonar o Porto, está ao celular com Verônica e diz que agora é só aguardar que Nazaré acorde. De repente, vê algo, fica em choque e desliga a chamada.

No iate, vemos Nazaré puxando Duarte para o convés. Duarte, ainda sem forças, diz que a ama. Já dentro do barco, Duarte diz a Nazaré que isto foi tudo um plano dos tios para o matarem. Está débil, confuso e revoltado. Nazaré, percebendo que não pode mentir mais, conta ao marido a chantagem de que tem sido alvo nos últimos tempos por parte de Félix e Verônica. Duarte ainda mal tinha recuperado do choque quando Félix entra pelo barco, aponta uma arma a Nazaré e diz ao sobrinho que tem duas hipóteses: ou lhe dá a empresa ou Nazaré e o filho morrem. Nazaré tenta se soltar, mas Félix aponta a arma pra ela e ordena que amarre Duarte. Ela se recusa e diz a Duarte para fugir. Duarte diz a Nazaré que faça tudo aquilo que Félix manda. Félix fala com Verônica, que está visivelmente nervosa, e diz que o advogado vai tratar da papelada para que Duarte doe legalmente a empresa. Verônica está apreensiva, tem medo que o plano não dê certo, mas Félix não podia estar mais confiante.

Quinta-feira 09, capítulo 83 de Nazaré

Na quinta, Duarte está fechado no seu quarto enquanto Nazaré está em outro. A única forma de comunicarem é falarem de um lado para o outro. Duarte culpa Nazaré por tudo o que está passando e diz que, caso ela esteja grávida e o filho seja dele, não vai permitir que nasça com uma mentirosa como ela. Nazaré diz que o ama e que em relação a isso nunca mentiu. Temeu contar a verdade com medo de que ele não acreditasse nela. Nazaré está desolada com a ideia de que Duarte lhe poderá tirar o filho. Heitor deixa mensagem de voz para a filha a fingindo que está em grande sofrimento enquanto Laura fala com Sofia e a descansa em relação a Heitor, pois ele não irá encontrá-la. Fábio chega ao Hotel e fica atento à conversa que Laura está tendo com Sofia ao celular. Sofia continua com muito medo de que Heitor os encontre e desabafa com Laura, dizendo que Pipo tem sido um grande apoio, já Carol não está reagindo bem à mudança.

Gonçalo encaminha Fábio para o seu quarto no hotel e, já instalado, Fábio liga a Heitor a dizer que quando tiver novidades de Sofia entra em contato com ele. De volta à quinta, e já com Heitor presente, Duarte se recusa a assinar os documentos enquanto acusa os tios de serem uns assassinos. Heitor bate nele enquanto Verônica diz ao sobrinho que não tem outra alternativa. Nazaré está trancada. Ouve os barulhos no quarto ao lado e grita para que parem de fazer mal a Duarte. Verônica, já farta de tanto impasse e vendo que Duarte não vai assinar os documentos, acalma-se e diz que vai ficar ali com os documentos para refletir sobre o assunto, mas que não vai chegar a conclusão nenhuma porque não lhe resta alternativa se não assinar.

Os tios saem, juntamente com Heitor, e trancam Duarte no quarto. Duarte consegue arrebentar com a fechadura e vai buscar Nazaré no outro quarto. Duarte e Nazaré tentam fugir, mas Félix a agarra. Nazaré consegue se soltar e diz a Duarte para fugir, mas Heitor aponta-lhe uma arma e Duarte acaba por assinar os documentos de cedência da empresa. Duarte sai dali correndo e vai ao hotel, na esperança de falar com Laura. Laura não está e ele conta a Gonçalo que os tios o obrigaram a passar a empresa e que quer apresentar queixa, antes que seja tarde demais.

Sexta-feira 10, capítulo 84 de Nazaré

Joaquim vai até casa de Dolores. Dolores não quer ouvi-lo e pede aos filhos que chamem a polícia. Joaquim explica que não vale a pena, que para se redimir vai colaborar com a justiça para desmascarar a organização para qual trabalhou de traficante de obras de arte. Joaquim diz a Dolores, Bárbara e Luís porque é que mentiu em tribunal e revela tudo sobre a chantagem dos Blanco. Pede a Dolores que o perdoe, mas Dolores, completamente atordoada, pede tempo para processar tudo. Laura e Duarte vão à Atlântida confrontar Félix e Verônica. Os tios mentem e manipulam a conversa, dizendo que foi Nazaré quem tentou matar Duarte e que o sobrinho é quem pediu para eles ficarem com a empresa. Laura não acredita em nada do que é dito.

Já sozinhos, Duarte diz a Laura que os tios mentem e jura estar contando a verdade. Laura acredita nele, mas adverte que tenha alguma cautela porque já se percebeu que Félix e Verônica não estão para brincadeiras. Toni sugere à mãe e ao irmão que roubem o colar da celebridade que vai ficar no hotel para poderem pagar a Cortez e repor a barra de ouro que Glória entregou a João para pagar a dívida. Duarte vai até casa da Nazaré e conta que fez queixa dos tios a Laura, mas que eles dizem que foi Nazaré que tentou matá-lo na noite de núpcias. Nazaré tem medo deles, mas diz a Duarte que vai falar com a Laura. Duarte não a perdoa. Na casa de Félix, o casal faz a cabeça dos filhos, tentando fazê-los acreditar que foi Nazaré quem tentou matar Duarte. Érica está em choque com toda a situação, mas Bernardo, por sua vez, diz que eles estão mentindo e que são pessoas más.

Bernardo vai ao encontro de Duarte e dá seu apoio, dizendo que acredita nele e que sabe que os pais estão mentindo. Duarte confessa ao primo que Nazaré vai falar com Laura e contar toda a verdade. Duarte acha que, assim, as coisas se vão resolver. Na recepção do Hotel, Laura fala com Gonçalo e Joaquim e diz que acredita em Duarte, mas que sem provas fica difícil incriminar Félix e Verônica. Laura recebe no seu celular as imagens de Nazaré assaltar a Quinta e Joaquim, que consegue ver as imagens, sai correndo. Joaquim vai até à casa de Nazaré e avisa a filha que Félix enviou para Laura as imagens do assalto e que ela tem de fugir rapidamente para não ser presa por um crime que não cometeu.

Toni sai apressado ao encontro de Nazaré deixando a mãe desconfiada de que ele sabe algo mais do que aquilo que lhe conta. Laura vai a casa de Nazaré. Matilde, muito tensa, diz que não sabe de Nazaré. Diz que a filha saiu e ainda não voltou e que ela não sabe onde foi. Na casa de Félix, Laura diz que acha muito estranho o vídeo ter imagens editadas. Félix e Verônica mantêm uma postura tranquila enquanto Laura diz a eles que vai ouvir o que Nazaré tem para contar com muita atenção. Toni chega em sua casa com Nazaré e diz à família que ela ficará ali, por enquanto. Joaquim diz à filha que ela tem de sair do país e que a ajuda, mas Nazaré não quer ir embora, mas sim provar a sua inocência.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Nazaré.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio