Novela do SBT

Resumo dos capítulos de Cúmplices de um Resgate que vão ao ar nesta semana

Safira diz que Priscila só irá viajar se seus avós forem junto, e Pedro fica enciumado ao ver Helena com Joel

Publicado em 09/01/2023

Resumo dos capítulos 114 a 118 da novela Cúmplices de um Resgate, de Íris Abravanel, baseada em original de Maria Del Socorro Gonzalez, que serão exibidos de 9 a 13 de janeiro, às 21h30, no SBT.

Segunda-feira, 9 de janeiro – Capítulo 114 de Cúmplices de Um Resgate

Alice acaba descobrindo, com a ajuda das crianças, que a tubulação de gás do condomínio foi fechada por alguma pessoa. Luís vai conversar com Clara e diz a esposa que está pensando em se mudar para a cidade para ver se consegue um novo trabalho. Dóris acaba escutando a conversa que seu pai tem com a mãe.

Os cúmplices começam a suspeitar que Meire é a grande responsável por tudo o que está acontecendo no condomínio. Rebeca e Otávio jantam em um clima bastante romântico. Dóris vai conversar com Mateus e diz ao irmão o que ouviu sobre a conversa de seu pai e sua mãe. Flora acaba sendo contratada por Joel para trabalhar na cozinha da sua fazenda.

Meire conversa com Dinho e diz para ele se fazer de ladrão e tentar assaltar o condomínio. Téo conversa com Antonela e acaba revelando que eles irão assistir ao show da banda C1R. Vicente vai conversar com os integrantes da banda e acaba revelando que cada um deles terá direito a uma viagem de presente.

Manuela pensa que esta pode ser a grande oportunidade de conseguir levar Isabela até o vilarejo. Dóris acaba dizendo para seus pais que não quer que eles a deixem sozinha. Luis muda de ideia e decide continuar morando no vilarejo. No condomínio, Dinho começa a fingir que está assaltando Meire.

Otávio e Rebeca continuam um passeio pela cidade de Curitiba. Dinho rouba o celular de Meire e sai correndo, enquanto que Alicia corre para ajudá-la. Meire começa a fazer um verdadeiro escândalo e diz que a culpa por não ter segurança no condomínio é de Alicia.

Omar sai com seu quadriciclo, anda pelo vilarejo e acaba tratando Sabrina com bastante rispidez. Flávia acaba presenciando o que aconteceu. Marina pensa em uma maneira de não deixar as crianças irem assistir ao show da banda C1R. Flávia vai ter uma conversa com Joel e diz que se ele convencer Omar a participar da peça que ela está organizando ele pode ficar mais próximo e fazer novas amizades com outras crianças.

Ofélio vai conversar com Isabela e acaba dizendo a ela qual é o plano para ela ir até o vilarejo. Joel acaba obrigando Omar a fazer os testes para a peça de teatro. Luiz tem uma nova conversa com Clara e diz que ainda não desistiu de tentar uma nova oportunidade na cidade, mas que quer convencer os filhos aos poucos.

Terça-feira, 10 de janeiro – Capítulo 115 de Cúmplices de Um Resgate

André e Joaquim acabam vendo Meire usando seu celular. O avô de Priscila diz que ela não está autorizada a viajar com a banda. Os cúmplices começam a seguir Dinho e percebem que ele jogou fora a fantasia de ladrão que Meire deu para ele. As crianças começam a ver as câmeras de segurança e acaba mostrando para Alicia que o assalto que aconteceu foi tudo organizado por Meire.

Alicia vai conversar com Dinho e Meire e diz que se eles continuarem com essas brincadeiras ela será obrigada a revelar tudo o que aconteceu para os outros moradores do condomínio. Regina pressiona Manuela e diz que assim que a banda for lançada, ela terá de dizer que é sua filha.

Isabela vai conversar com Manuela e diz que ela está muito temerosa em perder todo o dinheiro que ela tem ao revelar tudo sobre Regina. Manuela então acaba indo para o porão enquanto que Isabela fica em seu quarto. Joel vai junto com Omar para fazer o teste para a peça e Augusto diz que Omar deve fazer seu teste ao lado de Mateus.

Omar e Mateus começam a fazer diversas provocações durante o teste e Augusto acaba dizendo a Flávia que os dois podem ser os protagonistas da peça Davi e Golias. Safira diz que Priscila só irá viajar se seus avós forem junto. Helena e Pedro vão conversar com Joel e acabam dizendo que estão pensando em levar as crianças para assistirem um show na cidade.

Quarta-feira, 11 de janeiro – Capítulo 116 de Cúmplices de Um Resgate

Joel faz um telefonema para Geraldo no intuito de conseguir alguns ingressos Vips. Ao saber da novidade, Geraldo fica bastante preocupado em saber que as crianças do Vilarejo vão assistir ao show da banda. Mateus começa a tocar a música C1R perto de Téo. O menino acaba percebendo que a voz é muito parecida com a de Manuela.

Antonela conversa com os dois e tenta fazer eles desistirem da ideia de irem assistir ao show. Durante os ensaios, Isabela começa a se comportar com a maneira dela e Geraldo fica desconfiado. Geraldo vai ter uma conversa com Isabela e, percebendo que ele está desconfiado, ela volta a ser Manuela.

Otávio vai com Rebeca para ela conhecer o seu avô. Lola vê Meire chorando no pátio pelo fato de ela não ser mais síndica do prédio e a menina resolve contar tudo para Alícia. Nina também conversa com Helena e diz que está começando a ficar desconfiada de Antonela. Geraldo e Regina começam a pensar em um jeito de não deixar as pessoas do Vilarejo irem assistir ao show da banda.

Quinta-feira, 12 de janeiro – Capítulo 117 de Cúmplices de Um Resgate

Isabela acaba escutando a conversa dos dois e descobre que eles estão pensando em sequestrar as crianças do Vilarejo. Meire está pensando em ir embora do condomínio pelo fato de não ser mais a síndica. Alicia fica com bastante dó de Meire e acaba dizendo que não quer ser mais síndica do condomínio.

Otávio conversa com Rebeca e diz que só levou ela para conhecer o seu avô pois a ama muito. Isabela manda um recado para Manuela onde ela diz que quer conversar pessoalmente com ela. Ofélio acaba ajudando Manuela a ir até o quarto de Isabela. Regina começa a ter bastante desconfiança de Ofélio.

Nina acaba chamando Antonela para ir tomar um café em sua casa. Isabela tem uma conversa com Manuela e diz a ela tudo o que ouviu. Isabela disse que é melhor ela voltar a ser Manuela para a sua família e fica no vilarejo até ela pensar um jeito de fazer Regina não pegar toda a sua fortuna.

Sexta-feira, 13 de janeiro – Capítulo 118 de Cúmplices de Um Resgate

Luiz decide vender seu carro. Antonela acaba conversando com Nina e contando toda sua história para ela, mas pede para ela guardar segredo. Alicia acaba renunciando ao cargo de síndica do condomínio e Meire recupera seu cargo. Regina vai conversar com Ofélio e diz que ela não quer que ele saia mais sozinho com Manuela.

Clara oferece uma vaga de emprego no estoque da confecção para Luiz, pois um dos funcionários acabou saindo. Luiz aceita a oferta de trabalho. Safira tem uma conversa com Berta e acaba falando com ela sobre a possibilidade de abrir uma sociedade e uma nova confecção. Isabela acaba aguardando uma bola de golfe para se lembrar de seu pai.

No vilarejo as crianças começam a fazer os ensaios sobre a peça. Joel tem uma conversa com Helena e acaba pegando na mão dela enquanto está na clínica veterinária. Pedro acaba chegando na clínica e ao ver a cena fica bastante irritado. Pedro tem uma conversa com Helena e diz que não gostou nem um pouco da maneira como Joel estava olhando para ela.