Mundo caiu

Vai na Fé: Jenifer se descontrola ao descobrir que não é filha biológica de Carlão: “Preciso refazer esse exame… É o pai que conheci a vida toda, por favor”

A estudante tem a revelação sobre o fato no trágico momento da morte do motorista, após uma doação de sangue

Publicado em 14/02/2023

Em Vai na Fé, trama das 19h da Globo, o acidente grave em que Carlão (Che Moais) se envolveu na estrada, deixa toda a família apavorada, à espera de notícias no hospital. Os médicos informam que o motorista passa por uma cirurgia séria e o banco de sangue do hospital precisa de doações.

Jenifer (Bella Campos) é a primeira a se oferecer para doar, mas Sol (Sheron Menezzes), outros familiares e amigos também fazem suas doações. Mais tarde, ainda na angustia por notícias, Jenifer conversa com a mãe sobre o tipo sanguíneo delas e a jovem fica curiosa para saber ao certo qual é o seu.

A enfermeira informa que é fácil verificar pela ficha que ela fez para a doação e a leva para outra sala. Mas enquanto consulta a ficha de Jeni, e quando a menina fala que é filha de Carlão, a postura da enfermeira muda completamente e a profissional fica tensa, explicando que há algo errado ali.

A moça pede desculpas e diz que não sabia que Carlão era “pai de consideração” de Jenifer, deixando a garota sem entender nada. “Carlos Eduardo Carvalho é O negativo e o seu sangue é AB positivo. É impossível você ser filha biológica dele”, dispara a enfermeira.

Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos) de Vai na Fé
Sol (Sheron Menezzes) e Jenifer (Bella Campos) de Vai na Fé

Completamente confusa, Jenifer verifica sua ficha e compara com as fichas de Sol e Carlão e entende o que a enfermeira quer dizer, mas ainda assim não consegue acreditar naquilo e tenta achar uma explicação. “Tem certeza? Eu sei que a lógica tá certa, mas… Já sei! Os exames podem ter sido trocados. A gente sempre vê isso em novela. E se meu sangue não for AB positivo? “, diz a estudante já em tom de desespero.

A enfermeira explica que testes para doações de sangue têm protocolos de segurança bem rígidos e Jenifer se descontrola. “Eu quero refazer! Eu preciso refazer esse exame. O Carlão é o pai que conheci a vida toda. Por favor!”, pede a estudante. E a profissional de saúde, penalizada com a situação da garota concorda.

Pouco depois, totalmente perdida, olhando ainda seu exame de sangue nas mãos, ela caminha até a recepção, encontra Sol e a mãe lhe dá a notícia de que Carlão não resistiu à cirurgia e morreu. Aí o mundo de Jeni desaba de vez…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade