Paixão antiga

Vai na Fé: Envolvido pelo clima familiar, Ben se abre de forma emocionante com Sol, mas outra mulher aparece

O advogado cria coragem, se declara para a ex-namorada, mas outra pretendente surge no caminho do doutor

Publicado em 24/05/2023

Como já dizia a velha canção do saudoso Tim Maia, “paixão antiga, sempre mexe com a gente…”. E em Vai na Fé, novela de Rosane Svartman exibida às 19h pela Globo, está mais do que na cara que isso acontece entre Ben (Samuel de Assis) e Sol (Sheron Menezzes).

Enquanto o advogado deixa transparece totalmente o fascínio que sente pela ex-namorada, a dançarina é mais resistente e tenta disfarçar seus sentimentos por seu grande amor do passado. Mesmo assim, Ben faz questão de se fazer cada vez mais presente na vida de Sol e sua família.

Quando soube que Jenifer (Bella Campos) podia ser sua filha, Ben decidiu se mudar para Piedade e passou a viver na casa de Bruna, para estar bem pertinho da garota e, consequentemente, de Sol. E agora, mesmo com a comprovação de que Theo (Emílio Dantas) é o pai biológico da estudante, o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) se faz ainda mais presente na vida de Jeni e da família.

Certo dia, em meio às investigações para encontrar novas vítimas de abuso de Theo, Ben passa um tempo na casa de Sol e resolve cozinhar para a dançarina, Duda (Manu Estevão), Marlene (Elisa Lucinda) e Jeni. Os cinco passam um momento especial ali, como se fossem, mesmo uma família, cheia de harmonia.

Ben acaba se contagiando por aquele clima tão familiar e, em um momento em que está sozinho com Sol, acaba de abrindo com a ex-namorada. O advogado declara que sente algo muito especial por ela e gostaria de retomar o romance dos dois que ficou interrompido lá no passado. Sol se comove com a declaração, mas tenta mudar de assunto.

Dias depois, uma nova pretendente começa a rondar Ben. É a promotora de justiça Valéria (Ana Flávia Cavalcanti). Recentemente a moça já apareceu e demonstrou seu interesse no doutor. Valéria vai ao escritório para uma consulta com o advogado e deixa Lumiar enciumada. Quem também sente ciúme da bonitona é Sol, que vê o ex-namorado ao lado dela e fica incomodada com a situação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade