No Limite

Travessia: Laís toma atitude drástica com Theo, ele se desespera e uma tragédia acontece

Transtornada com a situação do filho, a advogada o deixa trancado em casa e sem acesso ao computador

Publicado em 10/04/2023

Nos próximos capítulos de Travessia, trama de Gloria Perez exibida no horário nobre da Globo e que já se encaminha para sua reta final, a situação de Theo (Ricardo Silva) fica cada vez mais crítica e Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) já não sabe como agir com o garoto.

Viciado no mundo virtual e em jogos de computadores, Theo não consegue aceitar ajuda e fica cada vez mais revoltado e dependente das máquinas, levando os pais e a irmã à loucura.

Desesperada, Laís chega ao seu limite e, à beira de um ataque de nervos, toma uma atitude radical com o filho. A advogada resolve prender Theo em casa e pior, deixa o garoto sem nenhum acesso ao computador e desliga a energia para que ele não tenha como ligar as máquinas.

Não demora muito e Theo entra em surto de abstinência, desesperado para sair de casa. Ele acende uma vela para tentar chegar à porta, mas no meio de sua aflição, deixa a vela cair e seu quarto começa a pegar fogo. A sorte é que Monteiro chega em casa e percebe que há algo errado.

Ele arromba a porta do quarto do garoto, e no local as chamas já se alastram de forma violenta. Assustado, ele tira o filho de lá, enquanto Isa pega um extintor para apagar o fogo.

Quando a situação se acalma, ao que tudo indica, Theo começa a cair em si sobre a gravidade de seu vício e aceita a internação domiciliar e com regras rígidas que vão ajuda-lo a se livrar do problema.