
Bem que a cigana avisou que os tempos difíceis para Brisa (Lucy Alves) ainda nem tinham começado e que o pior ainda estava por vir. E nos próximos capítulos de Travessia, trama de Gloria Perez exibida no horário nobre da Globo, a maranhense quase vai à loucura por causa de Tonho (Vicente Alvite).
Veja também:
- Após assinar o passaporte de Vinícius para o inferno, Irene cai para trás ao descobrir segredo macabro de Agatha em Terra e Paixão
- Deu ruim! Personagem inesperado flagra Ramiro fazendo amor sem proteção com Kelvin em Terra e Paixão: "Framboesa!"
- Vanessa procura Zoé após a mãe deixar a cadeia e a dupla passa a aplicar golpes na rua
Para ter o filho de volta e encerrar a briga na justiça com Ari (Chay Suede), Brisa sacrificou seu romance com Oto (Rômulo Estrela) e fez um acordo com Guerra (Humberto Martins). Como Oto não aceitou, ela mesma fez um depoimento acusando Moretti (Rodrigo Lombardi) como mandante do hackeamento no Maranhão.
Em troca, o empresário prometeu que Ari iria retirar a ação da justiça e devolveria o filho para ela. Acontece que logo depois de Brisa prestar o tal depoimento, Guerra sofreu o atentado, que lhe deixa internado por dias, correndo até risco de morte. A cabeleireira se desespera com o quadro.

Mas, aos poucos, o dono da construtora começa a se recuperar e um dia, Brisa resolve ir ao hospital. De longe ela vê Guerra e sente um alívio quando ele faz sinal de positivo para ela. Alguns dias depois, já em um estado bem melhor, Guerra dá ordem para Ari suspender o pedido de guarda de Tonho e entregar o menino para a mãe.
Ari fica revoltado e avisa para Dante (Marcos Caruso) que isso jamais vai acontecer e que ele não vai cumprir o acordo que o sogro fez com a ex-noiva. Mais tarde, o arquiteto das trevas avisa Guerra, na frente de Brisa, que não vai entregar Tonho para ela nunca. A moça reage revoltada. E no desespero ela grita e revela que Tonho não é filho de Ari, para choque de todos.