inconformado

Terra e Paixão: Em meio à desconfiança, Hélio anuncia decisão sobre Petra e deixa Agatha perplexa: “Não adianta”

Agrônomo quer ir para bem longe

Publicado em 16/11/2023

Desconfiado do envolvimento de Agatha (Eliane Giardini) na prisão de Aline (Barbara Reis), Hélio (Rafael Vitti) decide se afastar da mãe em Terra e Paixão. E nos próximos capítulos do folhetim, que está no ar na Globo, ele ainda anuncia que, quando Petra (Debora Ozório) estiver melhor, vai embora com ela para bem longe.

A conversa entre os dois ocorre após a vilã armar uma cilada para a professora. A antagonista atrai a rival para a mansão dos La Selva e desfere um golpe em sua cabeça, deixando-a inconsciente.

Em seguida, Agatha dispara um tiro que passa de raspão em Antônio e coloca a arma na mão de Aline, que é injustamente responsabilizada e acaba detida por tentativa de homicídio. Ao tomar conhecimento do incidente, Petra compartilha a informação com Hélio, que começa a desconfiar de Agatha e a confronta.

Durante o papo, a vilã nega qualquer envolvimento no crime, mas ele deixa claro que não acredita mais na mãe e anuncia sua decisão. “Não adianta mais fazer esse teatrinho, esses joguinhos. Eu só vou ficar na cidade para proteger a Petra de você. Mas, assim que ela tiver boa, a gente vai embora juntos. Para algum lugar bem longe“, anuncia Hélio.