A dona do pedaço

Terra e Paixão: Aline expulsa Antônio e Irene a tiros de suas terras: “Vão dando o fora!”

Pai de Petra jura vingança contra a mãe de João

Publicado em 05/10/2023

Aline (Bárbara Reis) provará a Antônio (Tony Ramos) que é osso duro de roer nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Após cair em um golpe de Irene (Glória Pires) e perder suas terras para o casal, a viúva não se intimidará e expulsará os dois a tiros do pedaço de chão que seria seu por direito.

Tudo começa quando, antes mesmo de Aline cumprir a determinação da Justiça e deixar o terreno, Irene e Antônio começam a instalar máquinas de sondagens para iniciar a busca por diamantes no local. É quando a professora surge e aponta uma espingarda para os pais de Petra (Débora Ozório).

Vão dando o fora das minhas terras! Essa, doutor Antônio, é a única linguagem que você entende. Fora!“, berra a mãe de João (Matheus Assis). Furioso, o ex-marido de Agatha (Eliane Giardini) faz menção de pegar sua arma – mas Aline é mais rápida e dá um tiro para o alto, deixando-o apavorado.

Se tentar puxar a arma, eu atiro primeiro. É melhor vocês obedecerem e sumirem daqui de uma vez“, avisa a filha de Jussara (Tatiana Tibúrcio). “Isso não vai ficar assim. Não pense você que eu vou engolir essa sua ameaça“, esbraveja Antônio, enraivecido com a atitude de Aline.

Não satisfeita, a professora dispara outro tiro e quase atinge o inimigo. “Vamos, Antônio. Antes que aconteça uma desgraça. Essa mulher está completamente fora de si“, pede Irene ao esposo. “Eu vou. Mas isso vai ter o troco“, promete o fazendeiro, antes de ir embora.