Sebastião é humilhado por Dom Pedro e fica pobre

O vilão termina com os bens confiscados por ter sonegado impostos

Publicado há um mês
Por Guilherme Rodrigues
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No penúltimo capítulo da reprise de Novo Mundo, Sebastião (Roberto Cordovani) procurará por Dom Pedro (Caio Castro) para tentar conseguir uma nova promissória e ter tempo para quitar as dívidas que possui com o governo.

“Desbloqueei os seus bens para que você pudesse pagar a dívida, mas você só a arrasta. Vai perder tudo. Ordeno em nome do povo brasileiro que os seus bens sejam confiscados”, declarará o príncipe. “Eu construí um patrimônio imenso, vocês não podem tirar tudo de mim, do dia para a noite”, rebaterá o vilão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Se enriqueceu ao sonegar impostos. Graças a pessoas como você, o país está passando dificuldades. Enquanto eu for imperador, isso não vai mais acontecer”, garantirá o marido de Leopoldina (Letícia Colin). “Eu duvido. Vossa majestade terá que fazer acordos com gente como eu e terá que ceder”, apontará o malvado.

“Meça suas palavras. Só não está na cadeia porque fiz um acordo contigo. E pretendo cumprir a minha palavra”, falará o príncipe. “A partir de agora, terá todos os bens confiscados para pagar sua dívida. Ficará só com a casa que habita”, revelará Chalaça (Romulo Estrela).

Depois, Dom Pedro mandará que os guardas tirem Sebastião do palácio. “Me recuso a ser tratado assim. Eu sou um cidadão de bem, servi a Dom João, dei muito dinheiro para esse país. Isso não vai ficar assim, Dom Pedro vai se arrepender!”, gritará o crápula, enquanto é retirado do local.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais