Caído em desgraça

Relembre o surpreendente final de Heitor em O Cravo e a Rosa

Irmão de Dinorá se une a Marcela em plano perigoso

Publicado em 07/09/2022

Com a reta final de O Cravo e a Rosa correndo a todo vapor nas tardes da Globo, os personagens da obra de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira começam a se encaminhar para os respectivos desfecho – os bons, para a tão sonhada felicidade, e os maus, para um merecido castigo.

Depois de aprontar tantas ao lado da irmã, Dinorá (Maria Padilha), e da mãe, Josefa (Eva Todor), não é de se estranhar que Heitor (Rodrigo Faro) faça parte do segundo grupo. O almofadinha luta até o fim pelo amor de Bianca (Leandra Leal), mas acaba derrotado e a perde de vez para o professor Edmundo (Ângelo Antônio).

O mau caráter ainda pensa que terá alguma chance de se dar bem quando Dinorá consegue o perdão de Cornélio (Ney Latorraca) e reata o casamento com ele. No entanto, o tio de Petruchio (Eduardo Moscovis) deixa claro que só aceita a loira de volta se Heitor e Josefa não vierem incluídos no pacote.

Com isso, o rival de Edmundo fica com uma mão na frente e outra atrás. Nem por isso, porém, ele perde as manhas. Muito pelo contrário: sem ter onde cair morto, Heitor é obrigado a sobreviver de pequenos golpes que passa a aplicar junto de Marcela (Drica Moraes) – que cai em desgraça depois que Batista (Luís Melo) a escorraça de sua casa e assume o relacionamento com Joana (Tássia Camargo).

As cenas finais da dupla de antagonistas mostra Heitor apresentando Marcela como sua irmã a um velhote milionário, que fica encantado pela meia-irmã de Januário (Taumaturgo Ferreira). Ela, por sua vez, dá corda ao idoso para poder pôr as mãos na grana dele e dividir os lucros com o ex de Bianca.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Cravo e a Rosa.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade