Mulheres Apaixonadas

Pedro descobre mentira de Alzira, vai atrás de Estela e a choca: “Não posso”

O padre se recusa a aceitar a ajuda da perua

Publicado em 14/09/2023

Pedro (Nicola Siri) irá atrás de Estela (Lavínia Vlasak) após Alzira (Walderez de Barros) revelar que a perua ajudou na compra da chácara em Mulheres Apaixonadas. “Ela me contou tudo sobre a compra da chácara. Eu vim aqui para dizer que não posso aceitar”, afirmará o religioso.

“Como assim não pode aceitar?”, perguntará a loira. “A tia Alzira não tinha que ter vindo procurar ajuda. Eu agradeço muito a sua generosidade, realmente não podemos aceitar. Eu preciso saber quem comprou a chácara”, exigirá o católico.

“Isso não importa. O que importa é que eu ajudei de coração. Nem o senhor, nem a Alzira e nem aquelas crianças que vocês ajudam vão precisar sair de lá”, desconversará a ricaça. “Eu gostaria muito que a senhorita me falasse que é o novo proprietário. É a senhorita?”, questionará Pedro.

“É verdade. Mas compreende, eu atendi a um pedido da Alzira, mas não foi exclusivamente para agradar o senhor. Eu sempre quis ter um espaço assim para ajudar pessoas que não tiveram a mesma sorte que eu. Eu juro para o senhor, eu inclusive ajudo muitas associações, creches, asilos, podem perguntar para a Helena (Christiane Torloni), ela é testemunha”, justificará a mulher.  

“Mas eu queria um espaço que fosse meu, para que eu tivesse uma participação mais ativa. Quem sabe Deus não colocou o senhor na minha vida neste momento exatamente para isso? Acredite, eu comprei essa chácara sem nenhuma outra intenção que não fosse ajudar o senhor a dar continuidade ao seu trabalho”, concluirá Estela, conseguindo convencer o padre a aceitar a ajuda.