reprise

O Rei do Gado: Marcos vê cerco se fechar e é tomado pelo desespero: “Tô apavorado”

julgamento sobre o assassinato de Ralf movimenta a trama

Publicado em 17/05/2023

Com a aproximação do julgamento sobre o assassinato de Ralf (Oscar Magrini), a situação de Marcos (Fábio Assunção) está prestes a ser decidida em O Rei do Gado. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, o mauricinho teme ter sua prisão decretada e desabafa com Liliana (Mariana Lima).

Fica tranquila. Eu já falei com o doutor Walfrido, ele me disse tudo que eu tenho que fazer naquele tribunal. Eu vou tirar de letra. Ele me disse que eu tenho que chamar o juiz de meritíssimo e não de sua santidade. Ele me disse também que eu não posso, em hipótese alguma, nunca chamar o promotor pra briga“, fala o mauricinho, que ri da situação.

Ah, é? E qual é a graça de uma coisa tão séria?“, reage Liliana. “Se tiver mulheres entre os jurados, eu vou piscar pra todas elas“, brinca o filho de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes). “Para com isso. Que coisa ridícula, Marcos. Ta me deixando cada vez mais nervosa“, surta a mocinha. “Então para você! Eu não vou ficar dando uma de desesperado, Lili“, reage Marcos.

E por que que fica aí? Por que cê fica assim? Fingindo que tá tudo numa boa?“, pergunta a herdeira de Caxias (Carlos Vereza). “Estaria tudo numa boa se não fosse o nosso filho. Eu não estaria nem me importando com isso. Lili, tô apavorado. Eu não sei o que eu faço, eu tô desesperado. Tô apavorado mesmo, Lili”, confessa ele, que não consegue segurar o choro.

Não fica assim. Você sempre foi tão forte”, consola Liliana. “Não sei o que vai acontecer comigo. Eu não consigo ver você com o nosso filho nos braços, esperando na fila do presídio. Maldita hora que eu fui enterrar aquele infeliz”, lamenta o filho de Léia (Silvia Pfeifer), que abraça Liliana e chora de vez.