Nova tática

O Rei do Gado: Exausto, Regino desiste de continuar a invadir terras e toma decisão drástica

Ele desarma seus jagunços e resolve partir para a conversa com os donos das propriedades

Publicado em 17/05/2023

A novela O Rei do Gado, exibida originalmente pela globo entre 1996 e 1997, está sendo reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo da Globo e já vai chegando em suas últimas semanas.

E nos próximos capítulos da trama de Benedito Ruy Barbosa, cansado e ainda traumatizado com a morte do senador Caxias (Carlos Vereza), Regino (Jackson Antunes) toma uma decisão importante. O líder dos sem-terra decide parar de invadir propriedades.

Regino resolve desarmar seus jagunços e partir para uma conversa civilizada com os donos das fazendas, assim como sempre lhe aconselhou Caxias. Com calma e muito jeito, o marido de Jacira (Ana Beatriz Nogueira) consegue conversar com o dono das terras onde o grupo está acampado. O proprietário explica que quer receber uma indenização do governo e por essa razão vai deixar os sem-terra entrarem.

Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado
Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira) em O Rei do Gado

Ainda sem concordar com a decisão de Regino, e sempre impulsivo e estourado, Formiga (Cosme dos Santos) insulta o capataz da fazenda antes de entrar e acaba causando um desconforto, mesmo com Regino chamando a atenção do rapaz. O dono da fazenda tenta acalmar os ânimos e deixa claro para seus capangas que o grupo dos sem-terras podem entrar.

Regino organiza seu pessoal e apresenta os líderes que ficarão ali na fazenda. O proprietário das terras conta sua história, enquanto a professora e Jacira comemoram o sucesso da invasão pacífica no local. Mas, nem tudo está assim tão calmo e os capangas do fazendeiro começam a tramar uma emboscada para os sem-terra.