
Em Mulheres de Areia, Donato (Paulo Goulart), se sente obrigado a tomar medidas drásticas para assegurar sua posição no comércio da pesca de Ponta D’areia. O vilão invade a casa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) e rouba todo o dinheiro que ele guarda, comprometendo assim os planos dele de formar uma cooperativa.
Veja também:
- Após cavar a própria cova, Antônio morre do coração ao descobrir que é pai biológico de filho inesperado em Terra e Paixão
- Terra e Paixão: Caio descobre segredo guardado a sete chaves por Aline e tem reação inesperada
- Após quebrar as pernas de Antônio, Caio muda de vida e descobre que é filho biológico de pai inesperado em Terra e Paixão
O crápula fica sabendo do plano graças a Tonho da Lua (Marcos Frota), que deixa escapar os planos dos pescadores de se unirem. Para piorar, ele ainda revela que o dinheiro está guardado embaixo do colchão. Surpreso, Donato resolve colocar as mãos na fortuna.

Para isso, ele invade a casa de Floriano e, com um riso malévolo no rosto, coloca as economias do rival em um saco, quase esgotando toda a fortuna. A tensão atinge o auge quando Floriano volta para casa enquanto o invasor rouba seu dinheiro. Mas o padrasto de Glorinha (Gabriela Alves) escuta a voz do pai de Ruth (Gloria Pires) e recua a tempo de evitar o flagra.
Donato, então, consegue escapar com o dinheiro roubado e esconde as notas entre as pedras da principal praia da cidade. Ao se dar conta que foi roubado, Floriano denuncia para a polícia e todos desconfiam do vilão, que tem sua casa revirada pelos agentes da lei.