Força de Um Desejo

Mariano socorre Inácio após tiro: “Faça o que for necessário”

O médico consegue retirar a bala de dentro do mocinho

Publicado em 22/05/2023

Mariano (Marcelo Serrado) cuidará de Inácio (Fábio Assunção) em Força de Um Desejo. “Preciso tirar o projétil. Calma”, dirá o médico. “Eu me queimei”, comentará o mocinho. “Fez bem, desinfetou o local, por isso ainda não inflamou”, dirá o doutor.

“Beba aqui, para ajudar com a dor. A bala atravessou o braço e foi parar do outro lado. Eu vou ter que cortar para retirar”, apontará o homem, servindo conhaque para o protagonista. “Corte, faça o que for necessário, mas faça agora. O pior é esperar”, avaliará Inácio.

“Aqui está. Intacta”, declarará Mariano, com a bala na mão. “Em compensação deixou um buraco enorme no meu braço. Você, não ela”, ironizará o galã. “Não rompeu nenhum tendão e nem esmigalhou o osso, só cortou uma artéria, por isso tanto sangramento”, explicará o médico.

“Estou um pouco tonto”, dirá o mocinho. “Só com o gole do conhaque?”, brincará o doutor. “Não estou muito acostumado”, rebaterá Inácio. “Perdeu muito sangue, sentiu muita dor, natural. Tem que se alimentar muito bem. Se mantivermos o ferimento limpo e trocarmos com frequência as ataduras, em pouco tempo estará recuperado”, concluirá Mariano.