Força de Um Desejo

Inácio revira o quarto de Higino Ventura e pessoa inesperada aponta arma: “Além de assassino, é ladrão?”

Vitória pega o protagonista no flagra

Publicado em 19/05/2023

Uma grande fuga de escravos acontece na fazenda Morro Alto em Força de Um Desejo. “Eu acho melhor revistar dentro de casa”, dirá Waldir (Vinícius Marques). “Acha que eles iriam sair da senzala para se esconder dentro de casa?”, criticará Higino Ventura (Paulo Betti).

“Nessa hora eles devem estar longe. Graças a sua idiotice”, disparará o vilão. “Pode ser que tenham levado alguma coisa, patrão”, lamentará o capanga. “Se levaram, vão ter que devolver, porque nós vamos encontra-los”, garantirá o crápula.

“Vivos ou mortos!”, afirmará Vitório (Antônio Grassi). “De preferência vivos, que assim poderão servir de exemplo para os outros. Vamos nos dividir em duplas, que assim cada uma cuida de uma área. Senzala, cafezal, terreiros. Se não estiverem aqui, vamos vasculhar toda a região”, ordenará Higino.

Depois, o vilão ficará irritado ao não encontrar os escravos. “Realmente fugirão para longe. Não admito isso, quero participar da busca nas estradas. Esses fujões não me escapam. Vitório, pegue meu rifle de longo alcance no meu quarto”, mandará Higino.

“Se eu avistar um desses fujões, quero cuidar disso pessoalmente. Tenho prejuízo, mas dou o exemplo. Vai rápido!”, seguirá o homem. Assim que entrar no quarto, Vitório verá Inácio (Fábio Assunção) revirando o guarda-roupa de Ventura. “O patrão vai gostar de saber quem está aqui. Além de assassino, é ladrão? Invade a casa do próprio sogro?”, dirá o malvado, apontado uma arma na cabeça do mocinho.