Amor Perfeito

Marê se apavora com a ideia de Gilda ficar com seu filho, foge da prisão e tem o bebê na mata: “Se ela souber, meu menino vai correr perigo”

A criança vai parar em uma canoa no meio do rio, é resgatada por um homem e entregue na igreja dos freis

Publicado em 22/03/2023

Nos primeiros capítulos de Amor Perfeito, nova trama das 18h da Globo, a vida de Marê (Camila Queiroz) vira uma tragédia sem fim. Depois de sofrer com a morte do pai e ser condenada injustamente a 20 anos de prisão pelo assassinato do empresário, a mocinha descobre que está grávida de Orlando (Diogo Almeida).

Marê revela esse segredo somente para Olímpia (Analu Prestes) e pede que ela nunca conte nada a Gilda (Mariana Ximenes) e cuide de seu filho quando ele nascer. Mas o pior acontece e Olímpia morre quando a vilã lhe nega socorro durante uma crise do coração.

Maldosa, Gilda vai até o presídio e conta para Marê sobre a morte da grande amiga da jovem. A vilã também descobre que a enteada está grávida e afirma que ficará com a guarda do bebê quando ele nascer. “Essa criança inocente não tem culpa de nada. É um herdeiro de Leonel e vou estar de braços abertos pra recebê-la quando ela nascer…”, diz Gilda, para desespero de Marê.

Os meses se passam e Nadir (Kyvilin Padilha)  e Alice (Karen Coelho)  resolvem fugir da prisão. Sem enxergar uma saída e desesperada que Gilda pegue seu filho e faça algum mal à criança, Marê resolve fugir com as colegas de cela, mesmo estando prestes a dar à luz. Se meu filho nascer na cadeia vai ser entregue pra Gilda. Prefiro arriscar! Ir com vocês e criar meu filho bem longe daqui”, diz a jovem.

Gilda Rubião (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito
Gilda Rubião (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito

As três conseguem escapar do presídio, mas durante a fuga Marê entra em trabalho de parto no meio da mata. Ela ainda tenta caminhar mais um pouco, se faz de forte, mas não consegue. Nadir e Alice ajudam a amiga e o bebê nasce ali mesmo, um menino.

Os policiais que já estão na captura das fugitivas chegam mais perto. Marê avisa que não vai conseguir, pede que as colegas a deixem ali, mas levem seu menino e o entreguem para Neiva (Maria Gal). “Se eles me pegarem, vão entregá-lo pra Gilda. Entreguem pra Neiva, filha de Olímpia, em São Jacinto… Peçam que ela prometa nunca dizer à Gilda, que esse menino é meu filho! Se ela souber, meu menino vai correr perigo. Por favor, levem meu filho!”, pede Marê, desesperada. Mas antes batiza o pequeno com nome de Ângelo.

Mas na fuga, Nadir, que está com o bebê nos braços, é atingida e consegue apenas colocar a criança em uma canoa e empurrá-la para o rio. Pouco depois um homem resgata o pequeno Ângelo e o deixa na igreja dos freis.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade