Triunfo do amor

Mar do Sertão: Padre Zezo celebra o aguardado casamento de Candoca e Zé Paulino: “O sonho de dividir a vida”

Pais de Manduca trocam juras de amor no altar

Publicado em 15/02/2023

Foram precisos dez anos para que Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé) pudessem realizar o sonho de tornarem-se marido e mulher. Mas, nos próximos capítulos de Mar do Sertão, essa fantasia vai enfim se realizar na vida dos pais de Manduca (Enzo Diniz) diante de todo o povo de Canta Pedra.

O padre Zezo (Nanego Lira) e a pastora Dagmar (Heloísa Jorge) se encarregam de celebrar juntos a cerimônia. “Hoje é dia de celebrar a união deste casal, que mesmo com todas as atribulações da vida, persistiram em um sonho: o sonho de dividir a vida“, começa, emocionado, o sacerdote católico da cidade.

Depois de discursar lindamente sobre o amor dos pombinhos, ele abre espaço para que os próprios noivos façam seus votos de amor um pelo outro. “Mais de dez anos, e nenhum amor devia esperar tanto tempo“, começa Zé Paulino, também tomado pela comoção de poder chamar Candoca de esposa.

Tu ainda lembra daquele versículo que tua mãe Dodôca (Cyria Coentro) falava pra gente, no dia que resolvemos ficar noivos?“, indaga o meio-irmão de Tertulinho (Renato Góes).

O amor é paciente, é bondoso, não se vangloria, nem se orgulha. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade…“, recita Candoca, entre pausas. O padre e a pastora então os declaram marido e mulher, e o casal se beija apaixonadamente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade