sem limites

Mar do Sertão: Deodora põe plano cruel em prática e cria tensão com coronel Tertúlio

Mãe de Tertulinho arma para culpar inocente

Publicado em 04/11/2022

Sem limites, Deodora (Debora Bloch) traça um plano para livrar Tertúlio (José de Abreu) das denúncias de contaminação do solo em razão do uso excessivo de agrotóxicos na terra em Mar do Sertão. Mas nos próximos capítulos da trama das 18h da TV Globo, o coronel fica tenso com uma atitude da esposa, que avisa a Floro Barromeu (Leandro Daniel) que o culpado se apresentará à polícia.

Tudo começa quando Candoca (Isadora Cruz) e José (Sergio Guizé) decidem recolher amostras de terra e de água para serem analisadas, já que a população está ficando doente em razão de uma contaminação. Dias depos, o resultado fica pronto e o envenenamento fica comprovado.

Uma investigação é aberta em Canta Pedra e o pai de Tertulinho (Renato Góes) é intimado a depor sobre o uso indevido de pesticida em suas propriedades. Ao saber que o marido pode se complicar, Deodora não hesita em pensar em uma forma de ajudá-lo a sair impune.

Ela escuta o capataz sugerir que o coronel invista em mais veneno para a plantação e incentiva o latifundiário a incriminar o funcionário pela contaminação das plantações. Para agilizar, a sem noção avisa a Floro Barromeu que o culpado pelo crime vai se entregar à polícia, o que deixa Tertúlio tenso.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade