Mar do Sertão

Manduca ouve conversa de Candoca e José, e fica apavorado

O garotinho se revolta com o que escuta e a médica é obrigada a ter um papo sério com ele

Publicado em 16/10/2022

Na novela Mar do Sertão, trama das 18h da Globo, depois de quase perder a vida nas mãos de um matador contratado por Tertulinho (Renato Góes), José (Sergio Guizé) chega a conclusão de que é melhor ele, Candoca (Isadora Cruz) e Manduca (Enzo Diniz) se mandarem de Canta Pedra, ao menos por uns tempo.

A médica concorda com a decisão do namorado e os dois conversam sobre a mudança para São Paulo, onde o empresário tem seus negócios. Só que Manduca, que ainda não sabia de nada, escuta Candoca confirmar para José que o melhor, mesmo, é eles partirem dali o quanto antes.

A garotinho se assusta e não quer deixar o local onde nasceu e tem sua vida. Percebendo a aflição do filho, Candoca tem uma conversa séria com ele e tenta explicar como tudo vai ser.

Enquanto isso, José comunica a Laura (Eli Ferreira) que vai embora da cidade com Candoca e o filho e avisa que ela ficará sozinha em Canta Pedra tocando os negócios. A assistente, claro, não gosta nada dessa conversa, mas finge que está tudo certo.

Apesar de saber que é o mais adequado a fazer nesse momento, para proteger seu grande amor e também o filho, Candoca começa a pensar em seus pacientes, que precisará deixar para trás quando partir para São Paulo. Ela se entristece com o fato, mas segue firme em sua decisão.

Já Manduca, ainda bastante chateado com a novidade, conta para Joca (Miguel Venerabile) que vai embora de Canta Pedra com seus pais. Mirinho (Luca Galvino) ouve o papo entre as crianças e corre contar tudo para Tertulinho. O advogado, mais do que depressa confronta a ex-mulher e a proíbe de ir embora com José e Manduca.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Mar do Sertão.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Viva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade