Maalate ameaça Rebeca: “Vou fazer da sua vida um tormento”

A nova esposa de Esaú promete acabar com a paz da sogra

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, Maalate (Lidi Lisboa) não se aguentará de tanta satisfação por ter sido escolhida como terceira esposa de Esaú (Cirillo Luna). A moça, que é ardilosa, desfilará toda a sua arrogância para cima da tia, Rebeca (Martha Mellinger), acabando com a harmonia do lar.

“Ah, enfim achei a minha sogrinha!”, exclamará com ironia se dirigindo à mãe de seu novo marido, Esaú. Ficará um silêncio constrangedor no local, onde está também Débora e Ávila. Maalate, se achando, se aproxima de Rebeca e fala com desdém: “Bem que me disseram que a matriarca desse acampamento gosta de ficar na cozinha, fazendo o trabalho das servas…”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Débora tenta afastar Maalate de perto da dona da casa, dizendo que é melhor as duas conversarem posteriormente. Ávila, por sua vez, avisa que Rebeca não está se sentindo bem e precisa descansar. No entanto, Maalate não ligará e até fará piada: “Engraçado… As esposas de Esaú também tão com um mal estar… Só não digo que pode ser contagioso porque eu tô me sentindo muito, muito bem!”, diz.

Nesse momento, Rebeca afirma que vai se retirar do ambiente, mas a sobrinha a segura pelo braço. “Não vou demorar. Só quero te deixar ciente que sei muito bem onde piso, Rebeca”, sentencia a moça. Rebeca fala para Maalata falar logo o que quer.

Maalate ataca Jacó

“Esaú e eu vamos ter filhos, que vão ser netos de Isaque, mas igualmente do meu pai. E agora que Jacó nem conta mais, no fim de tudo, a herança de Abraão vai cair também nas mãos dos descendentes do seu verdadeiro primogênito, Ismael. Não só nas mãos dos descendentes de Isaque, como diz uma promessa tola“, ataca Maalate, sabendo que vai acertar no ponto fraco de Rebeca: seu filho Jacó.

Rebeca não aguenta o que ouve: “Jacó conta sim. Não sei o que já soube de toda a história, mas ele não tá morto. E não é uma promessa tola, Deus vai cumpri-la através do meu filho caçula“, afirma. Maalate cai na gargalhada. “Ainda conta com isso? Ai, Rebeca… De qualquer forma sinto muito estragar todo o planinho de vocês.”, desdenha a moça.

A sogra de Maalate diz, porém, que ninguém ali planejou nada. “É a Vontade de Deus”, explica ela. Mas a nova esposa de Esaú pergunta: “Então também era da Vontade desse Deus você ter que me engolir agora nesse acampamento?”;

Rebeca não entende o porquê a nora está tão afiada e, talvez, se sentindo injustiçada. Mas a maldosa quer ir para o embate: Maalate se aproxima de Rebeca e ameaça: “Já tinha ouvido dizer que Basemate e Judite te aborreciam. Mas você ainda não viu nada. Seus netos vão carregar é a marca dos descendentes de Ismael. E eu vou fazer da sua vida e da vida de Isaque um tormento, Rebeca”.

“Pois saiba que eu decido não te dar esse poder, Maalate”, grita Rebeca, com os nervos à flor da pele.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio