Esaú arma plano com Ismael e toma sua prima Maalate como terceira esposa

O primogênito de Abraão reencontra Isaque e Rebeca

Publicado em 13/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de Gênesis, Esaú (Cirillo Luna) mostra que está disposto a se vingar de todos que o enganaram. Isso inclui até os seus pais, Isaque (Henrique Pagnoncelli) e Rebeca (Martha Mellinger), por permitir a Jacó (Miguel Coelho) a bênção da primogenitura.

Com ódio, ele arma um plano e surpreende seu pai ao trazer Ismael (Anselmo Vasconcellos) para o acampamento. O irmão de Isaque mostra que não mudou muito e já chega provocando.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O que houve com seus olhos?”, questiona, ao perceber que Isaque está praticamente cego. “Minha vista se escureceu com a idade…”, responde o segundo filho de Abraão (Zé Carlos Machado), na surpresa da resposta. “Pois eu, apesar de anos mais velho, ainda gozo de boa saúde”, dispara Ismael.

Rebeca se incomoda com a presença do cunhado, mas tenta disfarçar. Direto, o emissário revela porque procurou o irmão depois de tantos anos.

“A gente quis te fazer uma surpresa. Me refiro a mim e a Esaú. Confesso que realmente não esperava que seu filho mais velho me enviasse mensageiros pedindo que eu desse uma das minhas filhas em casamento a ele”, dispara, no susto de Isaque e Rebeca.

Casamento entre primos

O arqueiro rebelde explica. “É isso mesmo, meu pai. Eu vou me casar com uma das minhas primas…”, afirma, deixando suas duas esposas descontentes. Esaú faz elogios a Ismael, que apresenta sua única filha para todos, a jovem Maalate (Lidi Lisboa).

Cínica e sem papas na língua, ela mostra que puxou o pai ao se apresentar. “É um prazer conhecer face a face o tio de que tanto ouvi falar. E que, agora, vai ser o meu sogro. Pode ter certeza que sua família nunca mais vai ser a mesma depois da minha chegada. E, pelo visto, tô diante do meu futuro marido. É mesmo viril e belo como seus mensageiros falaram, Esaú”, comenta, espirituosa.

Na raiva dos pais, Esaú explica porque tomou uma decisão tão chocante. “Só tive a mesma coragem que vocês tiveram quando favoreceram o enganador e me desprezaram”, confessa o petulante, criando uma espécie de saia justa entre seu pai e seu tio.

Isaque se recusa a promover o casamento, mas Esaú mostra que não está nem aí. “Prefiro a bênção do tio Ismael. Com certeza, ele vai ter todo prazer de me dar, e eu todo prazer de receber”, dispara, seguro de si.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Gênesis.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio