Lília Cabral raspou a cabeça para a nova fase de Bárbara em Chocolate com Pimenta?

Personagem é dada como morta após incêndio no circo

Publicado há 2 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O telespectador que acompanha Chocolate com Pimenta pela primeira vez, agora no Viva, vai conferir Lília Cabral numa performance de personagem nunca visto antes em sua trajetória na TV. A intérprete de Bárbara se torna o centro das atenções ao surgir careca após um período dada como morta. O que aconteceu com as madeixas da atriz? Te contamos a seguir!

Traída pelo marido, sr. Vivaldo (Fúlvio Stefanini), o prefeito da cidade de Ventura, Bárbara joga tudo para o alto e vai em busca da felicidade, mas prometendo vingança contra ele e a amante, Márcia (Drica Moares).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bárbara flagra Márcia no quarto com Vivaldo (Reprodução: TV Globo)

A meia-vilã (se assim podemos dizer), recebe uma proposta indecente do trapezista (Marcos Frota) do qual estava flertando desde que descobriu a pulada de cerca do marido. Bárbara se torna uma profissional circense e mais adiante ela foge com o rapaz.

Bárbara recebe proposta de trapezista (Reprodução: TV Globo)

Mas antes disso, o circo pega fogo e a primeira-dama tem os seus cabelos completamente queimados, ela é levada para um hospital. Sem vestígios da mulher, ela é dada como morta. Na noite trágica, não era ela quem estava fazendo o número da odalisca que é serrada ao meio, cujo corpo foi reconhecido como sendo dela. 

Bárbara vira profissional circense (Reprodução: TV Globo)

Bárbara, então, ressurge tempos depois, quase da metade para o final da novela, no meio da cerimônia de casamento entre Vivaldo e Jezebel (Elizabeth Savala). A morta-viva, careca, promete mover céus e terras contra os eles.

Bárbara surge careca em Chocolate com Pimenta (Reprodução: TV Globo)

Mas para que a atriz não precisasse raspar os cabelos, a equipe de caracterização do departamento de efeitos especiais da TV Globo entrou em cena.

Lília Cabral careca em nova fase de Chocolate com Pimenta (Divulgação: TV Globo)

Lília Cabral usava uma careca de látex, fixada à cabeça com adesivos, e leva uma maquiagem especial para látex por cima. O processo todo durava cerca de uma hora e meia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais