O Rei do Gado

Judite confronta Luana após ter a cabeça envenenada por Rafaela: “Você vai ter que explicar isso!”

A empregada acredita que a mocinha possui relação com o tiro levado por Geremias

Publicado em 13/04/2023

Judite (Walderez de Barros) será envenenada por Rafaela (Gloria Pires) e acreditará que Luana (Patrícia Pillar) entregou a arma para Bruno (Antonio Fagundes) atirar em Geremias (Raul Cortez) em O Rei do Gado. A serviçal será ríspida com a mocinha.

“Seu tio é um homem que muita gente acha que é o diabo, mas que no fundo é uma beleza de criatura. Sofreu muito nessa vida, comeu o pão que o diabo amassou antes de enricar do jeito que enricou. Tirando o ódio que ele tem pelos Mezenga, ele não odeia mais ninguém nessa vida”, apontará a empregada.

“E ninguém odeia mais ele do que os Mezenga”, destacará a loira. “Você sabe disso, não sabe?”, indagará Judite. “Eu sei, falar dele na casa dos Mezenga é como falar do diabo”, dirá Luana. “Pois aqui falar de um Mezenga é que nem falar do capeta!”, retrucará a serviçal.

“Por que a dona Judite tá dizendo isso?”, perguntará a mocinha. “Eu não posso falar. Você não pode ter feito uma coisa dessas…”, lamentará a empregada. “Do que a Dona Judite está falando? A senhora tá me deixando assustada”, apontará Luana.

“Quem foi que deu a arma para o Bruno tentar matar o seu tio?”, questionará a senhora. “Do que você tá falando?”, rebaterá Luana. “Ele dormiu no seu quarto e o seu tio amanheceu ali, caído no cafezal. Você vai ter que explicar isso!”, concluirá Judite.