na record

Jezabel exige a cabeça de Elias

Vilã fica fuirosa após revelação de Acabe

Publicado em 22/01/2024

Jezabel (Lidi Lisboa) fica furiosa após descobrir que Elias (Iano Salomão) matou todos os sacerdotes de Baal e Aserá na novela Jezabel, que está no ar na Record TV. E nos próximos capítulos, a vilã ordena que Hannibal (Rafael Sardão) reúna todos os homens e traga a cabeça do profeta.

Tudo começa quando o profeta convida os servos de Deus para subirem o Monte Carmelo. Enquanto que o rei vai junto com os seguidores de Baal. Logo depois, Elias pede que levem dois bezerros, cortem em pedaços e os coloquem sobre a lenha, mas sem acender o fogo.

Em seguida, manda Pigmaleão (Ricardo Pavão) e Thanit (Mônica Carvalho) a invocarem Baal, enquanto ele clama a Deus. E quem responder com fogo na lenha será reconhecido como o verdadeiro Deus. O profeta, é claro, vence o desafio e um poderoso feixe de fogo desce sobre o local.

Após vencer o desafio, Elias mata todos os sacerdotes e sacerdotisas de Baal e Aserá com sua espada. Ao se dar conta que o Deus de Israel é ainda mais poderoso, Acabe volta para casa e conta tudo para Jezabel, que fica furiosa e exige que Hannibal lhe traga a cabeça do profeta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade