
Livona (Bárbara Borges) é muito mais esperta do que parece. Nos capítulos finais da novela bíblica da Record TV, Jesus, a irmã de Adela (Adriana Garambone) conseguirá enganar Caifás (Eucir de Souza) para depois roubá-lo, fugindo com todo o dinheiro do sumo sacerdote.
Veja também:
- Após quebrar as pernas de Antônio, Ramiro aprende o ABC e muda o próprio destino em Terra e Paixão: “Cansado de ser humilhado”
- Quem é Sidney em Terra e Paixão? Capanga morre nas mãos de personagem inesperado
- Grávida, Petra mata charada e descobre a identidade do pai biólogo de Hélio em Terra e Paixão: “Como assim?”
Inicialmente, Livona procura ganhar a confiança de Caifás. O primeiro passo dela é se vestir com as roupas da falecida Judite (Marcela Muniz) para agradar ao patrão. A reação inicial do vilão é se assustar com a ousadia da empregada, afinal, não esperava por algo desse tipo.
Aos poucos, porém, Caifás vai se acostumando com os novos hábitos de Livona e se deixa seduzir pela espertalhona, que fica satisfeita ao ver que está satisfazendo o patrão com seus serviços. É somente aí que ela se sente à vontade para dar seu golpe final contra o genro de Anás (Paulo Figueiredo).
Alguns dias depois, Caifás estranha ao despertar e não encontrar Livona em casa. Ele então vai dar uma olhada no baú em que vinha guardando seu ouro e percebe que o compartimento está completamente vazio. O fariseu logo conclui que foi roubado por Livona e espuma de raiva.