Calvário

Jesus: Entregue por Judas aos fariseus, Jesus é surrado e humilhado sem piedade

Viúvo de Judith faz questão de agredir o Messias

Publicado em 28/07/2023

A traição de Judas Iscariotes (Guilherme Winter) marcará o início de um longo calvário para Jesus (Dudu Azevedo). Entregue aos fariseus pelo próprio apóstolo, o Messias sofrerá terríveis torturas nas mãos dos vilões nos próximos capítulos da novela Jesus.

Assim que Jesus é preso no Monte das Oliveiras, Judas Tadeu (Ricky Tavares), Simão Zelote (Rodrigo Andrade), Mateus (Gabriel Gracindo), André (Maurício Ribeiro), Natanael (Pierre Baitelli), Tiago Menor (José Victor Pires), Filipe (Matheus Fagundes) e Tomé (Gustavo Rodrigues) fogem às pressas, evitando ter o mesmo destino do Mestre.

Enquanto isso, Jesus é levado amarrado pelos guardas do templo, que O maltratam e debocham Dele como podem. Um deles, Jonathan (ator não divulgado), cospe no rosto do Filho de Deus, provocando risos nos demais. Pouco depois, Eleazar (Marcello Gonçalves) O agride com uma rasteira.

Caifás (Eucir de Souza), é claro, não perde a oportunidade de fazer o mesmo com seu maior inimigo político e religioso. Assim que os soldados trazem Jesus à sua presença, amarrado e cabisbaixo, o viúvo de Judite (Marcela Muniz) faz questão de bater no filho de Maria (Cláudia Mauro).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade