Íris e Alice pegam estrada; saiba onde elas vão parar

A dupla decide virar caminhoneira e vai parar num lugar inusitado

Publicado há um mês
Por André Santana
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos capítulos de Fina Estampa, Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) resolvem mudar de vida. A dupla planeja uma nova trajetória, pegando estrada e rodando o Brasil.

Isso acontece quando a concessionária entrega o caminhão que as duas compraram. “Vamos rodar por esse Brasilzão com nosso possante, comer prato feito em birosca de beira de estrada, tomar banho em posto de gasolina. Prepare-se para a vida selvagem!”, diz Alice.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Surpreendentemente, Íris se animar com a nova rotina: “Sem cabeleireiro, sem manicure, sem depilação…”. E assim elas embarcam, sem rumo, até alcançarem uma placa onde se lê: Asa Branca, Santana do Agreste, Resplendor, Tubiacanga e Greenville.

E o último nome agrada Íris. “Uma cidade brasileira com nome inglês. Veja: Greenville! Well, é isso mesmo, my darling, Greenville! É pra lá que nós vamos!”. Ela, então, olha para trás e diz: “Eu não disse que voltava?”.

O final de Íris é uma referência à A Indomada (1997), trama na qual Eva Wilma viveu a vilã Maria Altiva. Na trama, a vilã morre queimada, mas a fumaça toma o céu de Greenville e forma o rosto da megera, que avisa: “Eu voltarei!”.

Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral de Wolf Maya. A produção de 2011 ganhou uma nova exibição no horário nobre, numa versão compacta, por conta da paralisação das gravações de novelas nos Estúdios Globo devido à pandemia de coronavírus.

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Fina Estampa

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais