O Rei do Gado

Geremias surpreende Judite com proposta após noites de amor: “Vamos nós dois”

O fazendeiro chama a empregada para morar com ele em outro lugar

Publicado em 23/05/2023

Geremias (Raul Cortez) conversará com Judite (Walderez de Barros) em O Rei do Gado. “Eu quero comprar aquela fazenda do meu pai de volta, mas nem imagino quem pode estar com ela agora”, dirá o fazendeiro. “Será que não são os ingleses ainda?”, questionará a empregada.

“Acho que não, mas seja quem for que estiver com ela, eu vou lá, compro e pronto”, apontará o idoso. “E se não quiserem vender?”, indagará a serviçal. “Eu pago o preço que for. Eu quero aquela fazenda de volta, não importa o quanto eu tenha que dar”, garantirá o homem.

“Tá bom”, reagirá Judite. “Eu compro e vamos nós dois pra lá”, apontará o velho. “Nós dois?”, dirá a mulher, surpresa. “Sim, e quem você acha que eu ia carregar comigo?”, rebaterá Geremias. “Com o senhor eu vou até o fim do mundo”, afirmará Judite.

“Mas não me chama mais de senhor”, pedirá o ricaço. “Aqui eu tenho que te ter respeito. Se começar com muita intimidade com o senhor, o que esse povo todo vai falar?”, apontará a mulher. “Deixe que fale, eu tô pouco me importando”, declarará Geremias.

“Essa gente maldita faz tempo que está falando de nós. E não estou me importando, ainda mais que agora nós estamos mesmo. Pena que demoramos tanto para isso”, avaliará o Berdinazzi. “O senhor me deixou encabulada”, comentará a morena. “Então vá dormir. No meu quarto”, ordenará o idoso. “De novo?”, questionará Judite. “Sim, vamos gastar enquanto tem”, concluirá Geremias.