Os Dez Mandamentos

Fraco e abatido no deserto, Arão recebe visita de anjo e é surpreendido com presentes: “Vim oferecer ajuda”

O ser celestial entrega cajado e comida

Publicado em 16/02/2023

Arão (Petrônio Gontijo) seguirá caminhando no deserto para encontrar Moisés (Guilherme Winter) após receber uma mensagem de Deus em Os Dez Mandamentos. Durante o trajeto, o homem ficará bem fraco e será surpreendido por um anjo.

“Não tenha medo, não estou armado. Venho em paz”, garantirá o ser celestial. “Também está viajando? Pergunta tola minha, o que alguém estaria fazendo no deserto, não é mesmo? Certamente não passeando”, comentará o irmão do protagonista.

“Na verdade, eu vim oferecer ajuda e lhe fazer companhia”, explicará o luminoso. “Do que está falando? Como sabe que preciso de ajuda?”, insistirá Arão. “Tome isso, você vai precisar”, falará o anjo, entregando um cajado e comida.

“Presumi que estivesse com fome”, apontará o loiro. “Vai dividir comigo? Não vai lhe fazer falta durante a viagem?”, perguntará o mocinho. “Não tenho fome. Tudo isso é para você. Coma”, rebaterá o anjo, sumindo depois. “Obrigado, senhor”, agradecerá Arão, entendendo que foi um presente enviado pelo todo-poderoso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade