Os Dez Mandamentos

Arão reclama com Deus e é surpreendido com recado: “O socorro para o seu povo chegou”

O irmão de Moisés recebe mensagem do todo-poderoso

Publicado em 13/02/2023

Arão (Petrônio Gontijo) ficará desesperado com a situação dos hebreus e mandará um recado para Deus em Os Dez Mandamentos. “É assim que responde as preces do seu povo? Com mais sofrimento? Eu não falo por mim, pois eu não acredito mais”, iniciará o homem.  

“Porém, essa gente confia no senhor! Estão cheios de esperança. E tudo que eu vejo é miséria, fome, humilhação. Me dê apenas um sinal. Um sinal se tanta miséria vai acabar um dia. Foi o que eu pensei”, lamentará o irmão de Moisés (Guilherme Winter) ao ficar sem retorno.

“Arão”, falará o todo-poderoso. “Que brincadeira é essa? Quem está aí, apareça de uma vez!”, berrará Arão. “Arão, você me pediu um sinal. Pois vá e encontre o seu irmão, Moisés, no deserto. Ele precisará da sua ajuda. O socorro para o seu povo chegou”, revelará o salvador.

“Arão, seu irmão Moisés virá para o Egito libertar o povo da escravidão. Encontre-o no deserto. Não tenha medo, eu o guiarei e direi a vocês o que fazer”, destacará Deus. “Senhor, espere, como vou encontrar o meu irmão? E onde exatamente?”, indagará Arão, ficando sem resposta.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade